É impossível esquecer aquela terrível manhã do dia 2 de março de 2005. Naquela ocasião, acordei e vi a roupa de cama molhada de sangue. Assustada, levantei-me depressa e senti o forte fluxo de sangue que escorria por meu nariz e interior da boca.
Os cinco meses seguintes foram longos e exaustivos. Uma série de exames foram solicitados, e muitos remédios e tratamentos foram prescritos. Infelizmente, o sangramento não parava. Meus dias resumiam-se a medo, insegurança e angústia. Eu precisava reagir, mas não tinha força alguma.
Eu e meu marido fomos a um dos melhores otorrinolaringologistas de nosso estado, então ele agendou uma cirurgia. No dia marcado, tive uma surpresa inesperada. Após avaliar os exames com atenção, o médico decidiu não me operar, pois seria perda de tempo. Atônita, perguntei o porquê, e ele me respondeu: “Mesmo se a operasse, seus vasos sanguíneos e veias se romperiam com facilidade, dada à fragilidade deles. Desculpe-me, senhora, mas não há nada que possa ser feito.” Perplexa, eu lhe respondi: “Doutor, o senhor não pode fazer nada, mas Deus pode! Se for da vontade Dele, eu ficarei curada!”
À noite, reuni o que restava de minhas forças e orei ao Criador de forma determinada: “Pai, Tu sabes o que estou passando nestes longos meses. Sinto minha força se esvaindo, o medo e a angústia se apoderam de meu coração. Tu podes oferecer a paz de que preciso, a cura e o milagre que anseio. Eu Te suplico, ó Pai querido, se crês que ainda posso servir-Te e testemunhar Teus milagres, dá-me a libertação e a cura para esse mal que me aflige; porém, se não tenho mais o que realizar nesta Terra, peço-Te que abrevies minha aflição, pois não estou aguentando essa agonia. Eu me entrego em Tuas mãos, e que seja feita a Tua vontade. Amém!”
Já se passaram 12 anos desde aquela oração. Fui curada sem precisar fazer cirurgia, tratamento ou uso de qualquer medicamento. Há 12 anos não tenho mais um sangramento sequer. A misericórdia de Deus me alcançou, e Seu amor infinito restaurou minha saúde. Hoje sou testemunha não apenas desse milagre, mas de tantos outros que Ele realizou em minha vida. A você, que lê hoje meu relato, saiba que Deus realmente cura. Creia Nele e em Seu poder infinito!
Maria Aparecida de Lima Neves