Nunca imaginei aprender uma lição espiritual enquanto passava uma camisa. Um dia, em minha rotina de passar roupas, eu estava agradecendo a Deus pela bela camisa de babados marfim que eu tinha comprado naquela semana. Estava impressionada com a maneira pela qual Deus havia organizado meus horários de trabalho e meu orçamento naquela semana para que eu pudesse pagar as minhas despesas e ainda comprasse aquela roupa especial. Quando estava passando a camisa, notei uma listra marrom no lugar onde eu tinha acabado de passar o ferro. Horrorizada, fui correndo lavar a camisa, para ver se aquela mancha sairia. Mas, quando voltei para passá-la novamente, aconteceu a mesma coisa – de novo e de novo! Limpei o ferro e os buracos de saída de vapor antes de passar outra roupa. Nada de manchas marrons. Então voltei a passar a camisa marfim. Para minha surpresa, aconteceu outra vez.
Um pensamento me veio à mente: Não importa o quanto você trabalhe e queira que sua vida seja perfeita, existem coisas que não estão sob o seu controle. Tudo o que você pode fazer é o seu melhor. Então confie que a perfeição de Deus cobrirá suas imperfeições. Isso é tudo o que importa. Agradeci a Deus por me ajudar a entender que não podemos controlar as coisas ruins que acontecem, mas com certeza podemos escolher de quem dependeremos. Assim, terminei de passar minha camisa nova – com uma mancha marrom que não consegui tirar. Decidi que usaria a blusa para ir à igreja, como uma lição espiritual.
Se pedirmos a orientação de Deus, Ele é fiel em concedê-la. Se precisarmos de entendimento, Ele é amoroso e nos ajudará a obtê-lo. Talvez sejamos fracas, mas, quando estamos sob a graça de Deus, podemos ser fortes Nele.
Saber que Deus cuida de mim dessa forma me deixa muito feliz! Então, toda vez que eu usar aquela camisa, a mancha marrom me trará um lembrete: mesmo que às vezes eu tenha manchas do pecado em minha vida, Deus pode transformá-las em algo positivo e me ajudar a crescer com essas experiências. Ainda bem que o Espírito Santo estava passando roupa comigo naquele dia.
Senhor, obrigada porque não termos que lutar sozinhas para ser fortes. Na verdade, qualquer força que tenhamos sempre vem de Ti e da Tua presença em nossa vida!
{ Yvita Antonette Villalona Baco }