Quarta-feira
08 de fevereiro
O dilema de uma mulher
Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com Ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens. Lucas 8:1-3, NVI

Embarquei no ônibus, depois do trabalho, e fiquei feliz em conseguir um assento confortável para a longa viagem de volta para casa. Sentindo-me cansada e exausta depois de um longo dia de trabalho, me forcei para não dormir. O ônibus se afastou do terminal lentamente e estava dobrando uma esquina quando eu a vi, enrolada perto de uma entrada de um restaurante fast food e, provavelmente, dormindo. Uma rápida olhada revelou que a mulher era jovem e estava decentemente vestida, mas com sujeira recente em suas roupas. Talvez não fizesse muito tempo que ela estava nas ruas. Meu coração ficou apertado. Em meu espírito, clamei: Senhor, tenha piedade! Tenha misericórdia, Jesus, tenha misericórdia!

O que poderia ter levado uma jovem a cair em tal estado? Eu me perguntava: Será que tinham sido as drogas, uma doença mental negligenciada ou problemas em casa que se tornaram pesados demais? Será que ela nunca foi apresentada a nosso amoroso Senhor e Salvador, Jesus Cristo?

Não tenho resposta para essas perguntas e, provavelmente, nunca as terei. No entanto, encontro consolo na Palavra de Deus e dirijo minha mente de volta ao ministério de Jesus Cristo quando Ele conheceu Maria de Magdala, conhecida como Maria Madalena. Ela sofreu muito abuso e rejeição, mas se tornou uma mulher transformada ao conhecer Jesus.

O que torna as coisas diferentes para as mulheres de hoje? Nós também sofremos muito. No entanto, como Maria Madalena, encontramos Cristo Jesus, que tocou nossa vida, nos atraiu para Seu cuidado amoroso e nos ensinou a dignidade da feminilidade e a como crescer em um relacionamento com Ele.

Muitos perigos podem sobrevir a essa jovem deitada nas ruas, mas elevo minha fé em seu favor, sabendo que a mão de Deus é poderosa para salvar e libertar. Nosso atencioso Salvador pode enviar seus santos anjos para protegê-la e guiá-la para a redenção total.

Oro para que cada uma de nós dirija nossos pensamentos e orações a alguma mulher que conheçamos que precisa da poderosa mão de Deus trabalhando em sua vida.

{ Elizabeth Ida Caim }