Quinta-feira
19 de outubro
O dom da paz
Afaste-se do mal e pratique o bem; procure a paz e empenhe-se por alcançá-la. Salmo 34:14

Minha infância foi uma época maravilhosa. Nossos pais eram bastante envolvidos em nossa vida e nos ensinavam a ter responsabilidade, além de nos ensinarem várias outras habilidades. Nós nos mudamos para o campo e passamos a viver em uma fazenda. Além de estudar, nos divertíamos muito com animais de estimação, pôneis, acampamentos e pescarias. Participávamos de um estudo bíblico e do grupo de jovens na igreja. Foi uma época feliz e tranquila.

Mas, quando me tornei adolescente, fiquei presa às coisas que as “outras crianças” (muito mais legais do que eu) estavam fazendo. Eu perdi de vista os meus valores sólidos quando me juntei com a galera errada. Com o tempo, fiz escolhas muito ruins e acabei não terminando a faculdade.

Mais tarde, quando me tornei mãe, tive um reencontro com o Jesus que conheci na infância. Eu estava casada com alguém que eu amava e em quem confiava, mas o casamento desmoronou, assim como um segundo casamento, com um homem que morreu depois.

Mas, naquela época, eu já sabia que minha esperança estava em Jesus, meu Salvador. No entanto, eu ainda sofria muito, sem dinheiro, criando três filhos para serem cristãos. Apeguei-me firmemente a Cristo, buscando Seu Espírito perdoador. Assim, continuei a me aprofundar cada vez mais no conhecimento da Bíblia.

Estou contando essa parte da minha vida para animar você que está sofrendo com as circunstâncias do momento. Quero encorajá-la a ter fé no Único que pode lhe proteger, guiar e confortar. Somente Ele pode levar você de volta àquele lugar de paz. Caso você nunca tenha tido paz, Deus vai dá-la a você, por meio do Seu amor. O “sussurro” suave (1 Reis 19:12) ainda fala conosco, ajudando- nos em nossa jornada rumo ao Céu, onde experimentaremos perfeita alegria e total redenção. A Bíblia diz: “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em Ti” (Isaías 26:3).

Cresci e fui transformada por causa do trabalho do Espírito Santo. Passei a me envolver na igreja, trabalhando com crianças por cerca de cinquenta anos. Eu também ensinei matemática em uma escola cristã. Esse foi um presente especial de Deus, já que eu sempre quis ser professora.

Amiga, estenda a mão hoje, e Jesus correrá para cumprimentá-la e compartilhar com você a promessa do Seu reino de paz. Ele não esconderá nada de bom das Suas queridas filhas.

{ Kathy Peterson }