Quarta-feira
14 de setembro
O dom do conhecimento
Feliz é quem acha a sabedoria; feliz é aquele que alcança o entendimento. Provérbios 3:13

Não havia nenhum outro cliente no bazar beneficente naquela tarde quando passei por lá para ver minha amiga que estava atendendo no balcão. Enquanto eu falava com ela, notei um kit de fazer cobertores de lã que estava sendo vendido, completo, com lindas lãs coloridas. Um desenho havia começado a se formar das voltas iniciais que ocupavam as primeiras fileiras, mas o restante ainda precisava ser feito.

— Gostaria de conseguir fazer isso — comentei enquanto eu pegava o kit para olhar mais de perto. — Como é que se faz para a lã fazer as voltas com o gancho?

Enrolei uma ponta ao redor do gancho e passei pelo buraco, primeiro de um jeito, depois de outro, mas eu não conseguia descobrir o segredo. Minha amiga tentou, e depois a outra atendente tentou também, mas nenhuma de nós conseguiu fazê-lo funcionar, e não havia instruções.

Enquanto tentávamos descobrir como o kit funcionava, escutamos algo batendo e depois um ruído alto. Uma mulher em uma cadeira de rodas foi empurrada por outra para dentro da loja. A atenção da mulher na cadeira de rodas foi atraída a uma linda bolsa. Ela a pegou na mão e disse algo à outra mulher. Sua amiga retrucou:

— Você não precisa de mais uma bolsa!

Depois, se virou para nós e comentou que a amiga dela estava sempre querendo comprar bolsas. Sentindo-me um pouco desconfortável por ter sido incluída na conversa, voltei minha atenção ao cobertor e tentei mais uma vez, sem sucesso, fazer uma volta com a lã. A mulher que acompanhava a outra na cadeira de rodas percebeu meus esforços e surpreendeu a todas nós, dizendo que ela sabia fazer aquilo. Então ela empurrou a amiga até onde eu estava segurando o cobertor. Assim, aquela mulher na cadeira de rodas, com facilidade absoluta, mostrou-me como se fazia os pontos. Depois de algumas tentativas, também consegui trabalhar com a lã para fazer as voltas que me permitiriam terminar o cobertor.

Deixei a loja sentindo-me verdadeiramente abençoada como a proprietária orgulhosa do lindo kit de fazer cobertores de lã. Além disso, adquiri sabedoria e entendimento de uma fonte inesperada. Realmente não era tão difícil quando consegui obter instruções e uma professora para me ensinar

Laura A. Canning