Sábado
29 de julho
O efeito de suas palavras
Não saia da boca de vocês nenhuma palavra suja, mas unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. Efésios 4:29

Então Deus falou, e o mundo inteiro surgiu. Uau! Essa é a coisa mais fantástica de todos os tempos. Imagine se você estivesse sentada perto de Deus, com tudo escuro ao redor, nenhuma forma. Pertinho de você, no escuro, Deus fala, e o Universo inteiro é criado. Tudo brota ao seu redor só pelo falar de Deus.

A Bíblia também nos conta que Deus criou o ser humano parecido com Ele e lhe deu o poder de falar. Isso quer dizer que Ele nos deu a habilidade de sermos criativos quando falamos. Pense em como as palavras, tanto positivas quanto negativas, impactam sua vida. Mesmo que tenham sido faladas anos atrás, ainda permanecem com você, trazendo alegria ou tristeza.

Se eu chego em casa depois de um dia longo e exaustivo e começo a descarregar meu cansaço na família, sinto que o nível de estresse deles vai aumentando também. Consigo perceber a diferença nos meus filhos quando meu marido e eu começamos a discutir os problemas do dia. Mas como é diferente quando chego em casa e permito que a alegria e o entusiasmo do dia deles me tragam um novo humor, mais positivo!

Quando pensamos ou buscamos meios de usar nossas palavras para transmitir ânimo, amor e bondade aos outros, estamos construindo nosso caráter para refletir a Jesus e levar Seu reino aos outros.

Ellen White escreveu: “Tragam o resplendor do Céu para a conversação de vocês. Ao pronunciarem palavras que animam e confortam, revelarão que o brilho da justiça de Cristo habita em seu pensamento” (Refletindo a Cristo, p. 177). O rei Davi orou: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Salmo 51:10). “As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na Tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!” (Salmo 19:14).

Oremos para que nossas palavras não sejam fonte de destruição e ruína, mas de edificação e ânimo!

{ Natysha Berthiaume }