Sexta-feira
02 de fevereiro
O emprego
E será que, antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. Isaías 65:24, ARA

Certa vez, eu disse a Deus qual era o emprego que eu queria: com expediente das nove da manhã às cinco da tarde, no qual eu pudesse me vestir bem e trabalhar com pessoas na profissão de enfermagem. Bem, recebi tudo o que queria – até o último detalhe. Mas não estava feliz. Foi o emprego mais infeliz que já tive. Depois de dois anos, pedi demissão para ajudar numa questão de família. Quando a situação familiar foi resolvida, precisei procurar outro emprego. Dessa vez, porém, entreguei a Deus o controle da situação.

Um dia, precisei telefonar para o hospital a respeito da conta hospitalar de uma amiga. Também fiz perguntas a respeito de medicamentos baratos pelos quais uma grande soma de dinheiro estava sendo cobrada. A pessoa do setor de contas a pagar transferiu a ligação para Barb, a gerente, para que eu explicasse o caso. Na conversa com Barb, ela percebeu que eu entendia os termos médicos. Expliquei que eu era enfermeira.

– Você está trabalhando atualmente? – E as perguntas dela se sucederam. Gostaria de trabalhar na área e, nesse caso, em qual turno? Estaria disposta a vir ao [hospital] Santa Maria e conversar? Eu gostaria de conhecer alguém que sai da sua rotina e se dispõe a ajudar uma amiga.

Depois de uma breve conversa, Barb pediu que eu me dirigisse ao departamento de recursos humanos e me inscrevesse para uma vaga. – Temos algumas outras inscrições – contou ela – mas entrarei em contato.

No dia seguinte, na igreja, uma amiga que trabalhava no Hospital Santa Maria me disse: – A Barb realmente gostou de você. Ela pediu que eu me apresentasse como sua referência. – Ela sorriu carinhosamente enquanto eu me perguntava se haveria algo mais nessa história. E havia, já que, na segunda-feira seguinte, um telefonema me informava que eu tinha conseguido o emprego. No sábado seguinte, na igreja, Cindy me disse: – Quando subi para dar uma referência sua, Barb me contou que já havia decidido contratar você.

Quando parei de dizer a Deus o que fazer e Lhe dei permissão para atuar em meu favor, Ele me arranjou um emprego maravilhoso, no qual permaneci durante anos. Deus fez tudo. Nem mesmo tive que procurar emprego. Eu orei. Ele fez o resto. Ele sabe o que é melhor para cada uma de nós.

Marge Vande Hei