Sexta-feira
20 de maio
O especialista telefônico
Antes mesmo que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. Isaías 65:24

O telefone tocava insistentemente na casa da Myrtle. Durante os últimos meses, o telefone tinha estado silencioso porque Myrtle, professora de uma universidade cristã, agora usava celular e havia cancelado seus serviços de telefone residencial. A companhia telefônica deve estar ligando para tentar me convencer a restabelecer os serviços telefônicos, Myrtle pensou. Embora estivesse com pressa para dar aulas, ela atendeu ao telefone, determinada a ser breve.

Do outro lado da linha, ela ouviu a voz angustiada de uma velha amiga que vivia fora do país.

— Myrtle, é você mesma? Nem posso acreditar! Estou ligando o dia todo na universidade, mas não estava conseguindo encontrar você. Por fim, procurei seu número residencial e orei para que Deus me ajudasse a encontrar você.

A amiga da Myrtle precisava que ela falasse com o filho dela, que estudava na universidade. Ele havia se envolvido em confusão, e, se a situação não fosse resolvida rapidamente, isso levaria a consequências graves. A mãe dele estava longe demais para viajar e ajudá-lo. Contudo, Myrtle conseguiu intervir e ajudar o filho da amiga dela a resolver o problema.

Então como foi que um telefone desligado tocou naquele dia? Ele nunca havia tocado antes e depois, nunca mais tocou. Contudo, o Senhor ouviu as orações de uma mãe angustiada. “Jesus conhece o fardo do coração de cada mãe. Aquele que tinha uma mãe que lutava com a pobreza e a privação, simpatiza com cada mãe em seus labores. Aquele que fez uma longa jornada a fim de aliviar o ansioso coração da mulher cananeia fará o mesmo pelas mães de nossos dias. O que restituiu à viúva de Naim seu filho único, e em Sua agonia na cruz lembrou-Se de Sua própria mãe, é hoje tocado pelas dores maternas. Em todo desgosto, em toda necessidade, Ele confortará e socorrerá” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 42).

Deus usa todos os tipos de milagres para ouvir e responder às petições de Seus filhos. Um telefone desconectado ou uma amiga a milhares de quilômetros de distância poderiam ser algo impossível para o Senhor? Lembre-se de que, antes de você chamar, Ele responderá, e, enquanto você ainda estiver falando, Ele ouvirá. “Ele certamente Se compadecerá, ao ouvir o clamor de vocês; e ouvindo-o, lhes responderá” (Is 30:19).

Sonia Krumm-Nikolaus