Depois de uma mudança radical na vida da minha família, precisei mudar com meus filhos para outra cidade. Momentos escuros estavam vindo, em que eu não tinha perspectiva nenhuma em relação ao amanhã. Eu sempre soube que a vida do cristão é recheada de provas, mas sempre confiei na promessa de que Deus estaria comigo.
Muitas coisas estavam acontecendo: adaptação dos filhos à nova rotina, tivemos que doar dois de nossos cachorrinhos, o que nos trouxe muita tristeza e muitas lágrimas também. E, além de tudo isso, eu também precisaria resolver minha vida profissional.
Certo dia recebi uma ligação do meu trabalho me convocando para uma reunião. Naquele momento, eu me ajoelhei, pedindo a Deus que não permitisse que eu perdesse a fé, independentemente do resultado. Foi impossível segurar as lágrimas ao pensar que eu poderia ficar sem emprego. Não sabia o que faria para manter a família. Enquanto estava nessa situação, minha filha, que faz enfermagem em São Paulo, me enviou uma mensagem pedindo que eu separasse o estetoscópio, pois ela precisaria dele.
Procurei o equipamento na casa toda, em todos os armários, em todas as gavetas. Comecei a achar que, na pressa da mudança, ele acabou sendo perdido. Fiquei preocupada, pois não era um estetoscópio comum. Havíamos trazido de uma viagem, e minha filha gostava muito dele. Fui ao meu quarto, me ajoelhei e pedi a Deus que, se o objeto estivesse em casa, Ele me mostrasse. São nos mínimos detalhes que percebemos o quanto Deus cuida de nós. Eu nem havia acabado de orar e veio à minha mente um lugar onde eu não havia olhado. Para minha surpresa e resposta à minha oração, lá estavam o estetoscópio e todos os outros itens que ela precisaria para os estágios.
Entendi o recado de Deus para mim. Se Ele havia Se preocupado em responder à minha oração para achar um simples objeto dentro de casa, como não me daria paz e certeza da companhia Dele naquela tarde quando sairia a decisão sobre meu emprego? Senti paz e tranquilidade. Fui para a reunião e realmente perdi meu emprego. Mas não perdi minha fé e nem a certeza de que Deus estava e está no controle da minha vida. Tenho continuado em paz. Ainda estou no meio da tormenta, mas segurando forte nas mãos Daquele que, se eu cair, me levantará.
Não sei quais são seus problemas hoje, mas não perca sua fé. Permita que a paz de Deus repouse em seu coração. Quando tudo está escuro e não conseguimos resolver nada em nossa vida, receber a paz de Deus é a maior prova do Seu cuidado.
Neila Cristina Bizerra de Melo Almeida