Sábado
25 de fevereiro
O fogão novo
Abençoarei com abundância o seu mantimento e de pão fartarei os seus pobres. Salmo 132:15

Os eletrodomésticos são aparelhos com o qual sempre tive uma relação de amor e ódio. Se você já morou em muitas casas alugadas, sabe que nem sempre conseguimos tudo que queremos ou, às vezes, nada do que gostaríamos.

Morei em algumas casas antigas de fazenda onde nada em termos de aparelhos de cozinha fazia parte do contrato de aluguel. A última casa em que morei estava vazia havia algum tempo. Eu tinha uma geladeira pequena que era boa, um micro-ondas e um fogão temperamental de uma boca apenas. Convivi com isso por um ano e depois comprei uma casa.

O fogão que veio junto com minha casa deixava muito a desejar. Ele era velho e uma das bocas não funcionava; o forno só funcionava pela metade. Mas era bom estar novamente em minha própria casa; e como era minha, ficava feliz em aturar um fogão abaixo da média. De fato, aguentei isso por doze anos e aprendi a contornar seus defeitos. Certo dia, os fios elétricos dele começaram a estalar e fazer barulho, soube então que era hora de comprar um fogão novo.

Agora tenho um fogão novo em minha cozinha; ele é tão bonito. No entanto, eu aguentei aquele ferro velho por tanto tempo que, às vezes sinto, uma sensação estranha, quase de culpa, por ter algo tão bom. Esse sentimento quer tomar conta de mim, como se eu realmente não merecesse uma coisa tão boa quanto esse fogão novo.

Uma voz invade minha consciência e diz gentilmente: É isso mesmo. Você não merece. Você não merece nenhuma das bênçãos que Eu lhe dou. Você matou Meu único Filho. Mas Eu te perdoo e te amo tanto que, apesar de seus pecados, só quero reafirmar Meu amor por você. Meu coração se rende em gratidão por esse presente maravilhoso.

Se você me perguntasse como penso que será o Céu, eu responderia: “Acredito que o Céu é muito parecido com um fogão novo.” Quando eu vir o Céu, sei que ficarei maravilhada com a glória e a beleza de tudo e impressionada com o fato de que não mereço nada daquilo.

Então, sentirei um braço deslizar suavemente sobre meus ombros, e Jesus dirá suavemente: “Espero que você goste. Dei tudo isso para você porque a amo muito! Estou feliz por você estar aqui para desfrutar sua casa nova comigo.”

{ Sylvia Sioux Stark }