“Nos próximos dias, NÃO abra nenhuma mensagem com um anexo chamado [assunto da mensagem de e-mail], independentemente de quem tenha enviado para você. Trata-se de um vírus que destruirá todo o disco rígido do seu computador. Esse vírus geralmente vem de uma pessoa conhecida que está na sua lista de contatos.” Qualquer pessoa com um computador, sem dúvida, já recebeu uma mensagem de e-mail parecida com essa. Às vezes, acreditamos na mensagem e a encaminhamos imediatamente para todos os nossos contatos de e-mail. Outras vezes, duvidamos ou acessamos sites de verificação de fatos para determinar se a mensagem é uma farsa. Mas o que acontece com as partes de nossa vida que não são computadorizadas? Quantos golpes enfrentamos diariamente? O primeiro golpe foi sussurrado por uma serpente no ouvido de Eva, porque ela não seguiu o aviso para fi car longe da árvore do conhecimento do bem e do mal. Quando mordeu o fruto proibido, ela abriu, de certa forma, o “anexo” que destruiu seu futuro.
Será que ela percebeu que tinha desbloqueado um vírus?
Quando Deus foi fazer o culto da tarde com Adão e Eva, Ele teve que chamá-los. É claro que Deus sabia que eles tinham aberto o arquivo anexo e que seus discos rígidos estavam infectados. Muitos séculos se passaram, e cada geração transmitiu o vírus do pecado para a próxima. As “caixas de entrada” da nossa mente podem se encher de vírus todos os dias se não tomarmos cuidado. No entanto, temos a oportunidade de atender às advertências e aos convites de Jesus: “Não farás…” “Vinde a Mim…” “Se Eu permanecer em vocês, e vocês em Mim…” Ou podemos clicar em “tornar-se igual a Deus”.
Jesus, nosso Criador, tinha um plano de remoção de vírus em andamento.
O processo para nos resgatar e proteger foi demorado e pessoalmente caro para Ele. Não havia outra maneira de limpar o vírus do pecado da nossa vida a não ser que Ele removesse nossos pecados por meio do Seu próprio sangue. Ele faz uma restauração de fábrica que renova nossa mente, a fim de que possamos nos tornar livres de qualquer vírus. Senhor, ajuda-nos diariamente a tomar cuidado com os golpes e a excluir os vírus perigosos antes que eles nos destruam. Amém.
Elizabeth Versteegh Odiyar