Quarta-feira
06 de janeiro
O grande Artista
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Salmo 23:1, ARA

Naturalmente, os animais não produzem obras de arte. Um elefante pode ser ensinado a pintar um quadro, um macaco pode aprender a andar de bicicleta, mas nada se iguala à nossa capacidade de criar. Onde existem registros históricos da humanidade, há também algum objeto ou figura que represente suas emoções, ideias e formas de entender o mundo.

A história registra grandes nomes da escultura, música, poesia, arquitetura, pintura e de tantos outros tipos de arte. Leonardo da Vinci, por exemplo, é reconhecido e admirado por ser o criador da obra “Mona Lisa”, a pintura mais famosa, controversa, questionada e elogiada do mundo.

Apesar das grandes obras de arte feitas pelo ser humano, nada se iguala às obras criadas por Deus. Sem dúvida, Ele é o maior Artista do Universo. Quanto mais conhecemos sobre a natureza e a vida, mais reconhecemos essa verdade. A mistura de cores, formas, cheiros, tamanhos, texturas e sabores existentes no mundo revela o toque perfeito de um artista minucioso. E o que dizer da vida humana? A obra-prima de Deus! Quando meditava nisso, Davi exclamou: “Eu Te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável” (Sl 139:14).

A beleza da vida e das obras da natureza testemunha a respeito de Deus. O mais impressionante, porém, é que Ele não somente nos criou de forma maravilhosa, mas também projetou um plano perfeito para nos resgatar de nossa condição pecaminosa. Em breve o plano da redenção será reconhecido como uma grande obra de arte divina, com o melhor roteiro de todos os tempos.

Sem dúvida, Deus está escrevendo, com arte, a história da salvação em cada um de nós. Sob nossa perspectiva tão limitada, podemos, muitas vezes, não entender a atuação Dele em nosso favor. No entanto, uma coisa é certa: Ele está agindo. Se permitirmos, Seu plano perfeito se cumprirá em nossa vida