Segunda-feira
27 de novembro
O guarda-chuva
Ele, em Seu poder, governa eternamente. Salmo 66:7, ARA

Deus opera milagres hoje assim como nos dias da antiguidade. Apenas não tomamos tempo para pensar sobre todas as coisas que Deus faz por nós mediante o Seu poder, coisas que consideramos ser um direito nosso.

Continuar viva depois dos 70 anos, ter mente sã, poder caminhar, dirigir e ter boa visão são, todos, milagres. Um bebê que nasce sem defeitos no corpo ou na mente é um milagre. No entanto, o mais belo de todos os milagres é quando um pecador se converte.

A Bíblia nos instrui a pensar no poder de Deus, em Seu amor e em Sua proteção dia e noite, e a sempre Lhe dar louvor. Quando os poderes das trevas às vezes nos sobrevêm, Deus intervém e assume o controle, especialmente quando reconhecemos o Seu poder e Lhe entregamos o controle de nossa vida. O seguinte incidente é um bom exemplo do controle e poder de Deus.

Meu irmão tinha levado a mim e a duas das minhas irmãs, em sua van, até o Colégio Cedar Lake, uma escola cristã de Ensino Médio com internato, para assistirmos à formatura de nossa sobrinha na 8a série.

Uma de minhas sobrinhas havia me dado um lindo, multicolorido guarda-chuva, que levei comigo ao Cedar Lake. Quando nos preparávamos para sair do salão após a formatura, tomei o cuidado de pendurar o guarda-chuva em meu braço por meio desua alça. Minha bolsa ficou por cima do guarda-chuva. Isso era para eu ter certeza
de que não o perderia. O que aconteceu depois é inacreditável.

Ajudei minha sobrinha a carregar alguns objetos que ela levaria da escola para casa na van dos seus pais, e verifiquei o tempo todo se o guarda-chuva estava preso ao meu braço. Quando saí da van da minha sobrinha e me encaminhei à van do meu irmão, que estava a apenas 6 metros de distância, descobri que o guarda-chuva se fora. Meu primeiro pensamento foi de que a alça havia se rompido e o guarda-chuva caíra no chão, mas não o encontrei em lugar nenhum.

Voltando para casa, pensei seriamente sobre o que acontecera, e orei: Senhor, sei que és todo-poderoso; se for da Tua vontade, por favor, me ajuda a encontrar meu guarda-chuva. Oro em nome de Jesus.

Duas semanas depois, meu irmão estava limpando sua van e ali, sob o banco traseiro, com a alça intacta, estava o guarda-chuva. Não consigo imaginar o que, na verdade, aconteceu naquela situação. O que sei, com certeza, é que Deus respondeu à minha oração e me devolveu o guarda-chuva.

Servimos a um Deus poderoso, onisciente e soberano! Ele merece nosso louvor – sempre!

Moselle Slaten Blackwell