Um dia, meu esposo e eu fomos a um labirinto não muito longe de onde estávamos hospedados nas férias. Era feito de painéis de madeira com quatro torres para as quais deveríamos ir, na ordem correta. Fomos instruídos da seguinte forma: “Se vocês ficarem presos, poderão ir para a plataforma acima do labirinto.” Descobrimos a única maneira de chegar à primeira torre: usando a plataforma de observação.
Refleti sobre como Deus é nossa plataforma de observação. Podemos nos deparar com becos sem saída e tomar caminhos errados, mas quando olhamos para nossos desafios da perspectiva Dele, vemos claramente o caminho que devemos seguir para atingir nosso objetivo.
Enquanto meu marido e eu atravessávamos o labirinto, finalmente nos aproximamos da última torre que precisávamos chegar. Tínhamos passado por todos os corredores e parecia que não havia como chegar à última torre. Até que alguém nos mostrou um painel de madeira que poderia ser girado com uma dobradiça! Isso me fez refletir sobre como Satanás pode nos fazer pensar que não há absolutamente nenhuma maneira de chegar ao destino de nossa vida. No entanto, Deus sempre tem um caminho preparado; apenas precisamos olhar para todas as possibilidades que Ele oferece. Certamente, Ele nos ajudará a ver o caminho, o painel no qual Ele colocou uma “dobradiça”. Ele pode até usar outras pessoas para mostrá-lo a nós.
Sim, às vezes, nossa vida pode parecer um labirinto. No entanto, através de tudo isso, Deus clareia nosso caminho.
Ele nunca nos deixa sozinhos nas complexidades da vida. Ele providenciou tudo de que precisamos para chegarmos em segurança até o fim.
Deus quer apenas que olhemos para os obstáculos da vida a partir de Sua perspectiva, Sua plataforma de observação, e Ele também coloca pessoas piedosas em nossa vida para nos ajudar a combater os enganos de Satanás.
Deus, por favor, mostre-nos como enxergar nossa vida do ponto de vista do Céu. Ajude-nos a lembrar que fazemos isso lendo Sua Palavra e ouvindo Sua voz. Obrigada por Jesus ter vindo à Terra para nos dar um caminho e nos mostrar como conduzir nossa vida.
{ Melanie Carter Winkler }