Quarta-feira
30 de dezembro
O maior espetáculo da Terra
Aquele que estava assentado no trono disse: Estou fazendo novas todas as coisas! Apocalipse 21:5

Os três maiores eventos do Universo foram: a criação, a queda e a redenção. O próximo será a volta de Jesus. Nesse dia, o Universo inteiro vai testemunhar a grandeza e o poder do Deus criador, redentor e restaurador. Será um evento tão glorioso que o Céu ficará vazio, e a Terra será impactada com a glória do Filho de Deus. Os ímpios tentarão se esconder, pedindo aos montes que caiam sobre eles, por causa do esplendor de Cristo.

Toda esperança sorri diante desta certeza: Jesus voltará em breve! Esse não é um sonho distante. É uma certeza que arde em meu peito. O apóstolo João celebra as maravilhas da volta de Jesus nos dois últimos capítulos da Bíblia. Dá para perceber o esforço que ele faz para tentar colocar tudo isso em palavras.

A volta de Cristo marcará um novo início para todas as coisas. João fala de um novo céu e uma nova Terra. Apocalipse 21:1 é o Gênesis 1:1 do Novo Testamento. Os dois primeiros capítulos da Bíblia apresentam um mundo sem pecado. Os dois últimos revelam os paralelos da criação e da redenção.

Vários anos atrás, recebemos uns amigos em casa para o pôr do sol. Meu filho insistiu que faria o sermão do culto, mas ele tinha apenas seis anos de idade. Permiti que ele falasse, mas estava preparado para complementar seu discurso. Afinal, ele era apenas um garotinho.

No entanto, ele nos surpreendeu com sua noção maravilhosa do Céu e da volta de Jesus. Suas palavras foram mais ou menos assim: “Eu estava conversando com minha irmã sobre porque eu quero a volta de Jesus. É que Jesus vai fazer tudo novo. Na criação, a Terra estava vazia. Na volta de Jesus, ela ficará de novo vazia. Depois de mil anos, Jesus fará tudo de novo. E quando a gente faz uma coisa pela segunda vez, a gente capricha mais!” Não precisei complementar nada.

Jesus em breve voltará! Em vez de vivermos com medo do tempo do fim, apressemos esse dia. Será bom demais!