Domingo
15 de janeiro
O máximo em proteção
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

Você já experimentou a sensação de invasão de privacidade? Três semanas atrás, experimentei: minha casa foi arrombada. O ladrão entrou pela janela da cozinha. Naquela noite, assim que entrei pela porta da frente, percebi que um intruso, não convidado e não bem-vindo, invadira o espaço pessoal da família e saqueara nossos pertences. Um conjunto de fortes emoções me dominou.

Chamei a polícia e a companhia de seguro. Durante os dias seguintes, providenciei alguns itens para tornar a casa mais segura. Mandei verificar e ajustar a tranca da porta de entrada. Substituí a porta dos fundos por uma porta de metal com duas trancas. Troquei a janela da cozinha e coloquei um cadeado adicional na porta que leva à varanda. Acrescentei dois trincos à porta de saída da varanda e instalei dois alarmes nos pontos de entrada e saída. Minha missão era evitar qualquer invasão futura. A despeito de tudo o que fiz para proteger a residência, ainda fico um pouco nervosa, estando em casa neste primeiro final de semana após a invasão.

Hoje pela manhã, enquanto fazia minha devoção pessoal, ouvi alguns ruídos na parte térrea da casa e corri para investigar. Descobri que era uma estação de rádio pela internet que eu havia deixado ligada à noite, antes de ir para a cama. Evidentemente, o computador havia reinicializado em algum momento durante a madrugada, interrompendo a música. Encontrei o site da internet e sintonizei novamente o rádio. O cântico que tocava era uma oração pedindo a Deus a proteção que se acha apenas em Seus braços de amor, nos quais não há razão para o medo.

Viva! Que segurança!, exultou minha mente. Em voz alta, exclamei: “Eu Te ouço, Pai! Muito obrigada, Jesus!” Quando oramos e louvamos, não é incrível como Deus Se dirige à nossa situação presente e afasta nossos temores – às vezes tão logo surgem pensamentos perturbadores, se é que não até antes? Satanás procura manter os filhos de Deus em estado de medo, mas não precisamos temer porque estamos cobertos por nosso Senhor Jesus. Deus não nos deu “espírito de covardia”, mas nos dá Seu poder, amor e uma mente sã. Deus tem um plano para cada uma de nós, e Ele permite que aconteçam em nossa vida apenas aquelas coisas que nos transformam nas pessoas que Ele deseja que nos tornemos, a fim de cumprir Seu propósito.

Florence E. Callender