Quero falar com você sobre o meu melhor amigo. Ele é muito especial. Ele não mora perto de mim no momento, mas nos falamos diariamente. Tivemos anos de conversas incansáveis, suficientes para preencher os longos espaços de tempo sem nos vermos. Ele conhece detalhes de minha vida e sabe o que acontece de importante comigo. Eu realmente gosto Dele!
Todos sabemos que amizades se constroem lentamente. E a amizade que eu tenho com Ele começou em minha infância. Não que eu compreendesse o valor de nossa amizade quando ela começou, mas eu gostava Dele. O que eu mais gostava era ir à casa Dele. Era pequena, mas aconchegante! Eu sentia que fazia parte dali.
Um dia, compreendi o privilégio de Sua amizade. Eu tinha 20 anos. Fiquei encantado com a bênção imerecida de Sua companhia. E, pela primeira vez, entendi quão abençoado eu era. Fiquei surpreso ao perceber que a iniciativa de nossa amizade foi sempre Dele. Ele me escolheu para ser Seu amigo. O que Ele ganha com isso? Comparado a Ele, não sou nada, mas perto Dele me sinto especial. Eu sempre fui aquele que ninguém queria no time, mas Ele me escolheu!
Obrigado, Amigo! Você prometeu que sempre estaria comigo; e tem cumprido. Você disse que me daria tudo o que eu pedisse; e tem dado. Você garantiu que faria o impossível por mim; e tem feito. Você falou que não me deixaria órfão; e me adotou. Você disse que me amaria até a morte; e morreu por mim. Nunca vou entender isso! Ninguém jamais me tratou assim!
Eu gostaria que você conhecesse meu melhor amigo. O nome Dele é Jesus. Posso tentar descrevê-Lo. Posso dizer o que Ele fez por mim e promete fazer por você. Posso dizer muita coisa que sei sobre meu Amigo, mas você nunca aprenderá a amá-Lo sem passar tempo com Ele em Sua Palavra. Você pode duvidar de Seu amor, pode resistir à Sua graça, mas, se aceitar Sua oferta de amizade, nunca mais estará sozinho. Experimente a riqueza dessa amizade e sinta sua vida mudar por completo.