Provavelmente, você se lembre de algum presente que marcou sua vida. Se fosse possível filmar o momento em que o recebeu, sua emoção seria visível. Nessas ocasiões, tão importante quanto a alegria de quem recebe o presente é o sentimento de quem presenteia. Aliás, quando recebemos um presente, temos a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito de quem o deu.
A história da humanidade registra presentes memoráveis entre as nações. A estátua da Liberdade, com seus 93 metros de altura, foi um presente da França aos Estados Unidos, representando seu apoio, amizade e gratidão. Milênios antes, o cavalo de Troia foi um presente enviado pelos gregos aos troianos, supostamente para indicar que estavam desistindo de guerrear. Na verdade, era um pretexto para infiltrar o exército inimigo para dentro dos muros da cidade, a fim de destruí-la.
Muitas vezes ficamos em dúvida com relação aos verdadeiros interesses por trás de certos presentes. É possível até que alguns deles tenham uma boa aparência inicial, mas, depois de um tempo, se transformem em desilusão.
A vida é repleta de surpresas boas e ruins. Apesar disso, nunca deveríamos nos esquecer de que o melhor e mais puro presente de todos já nos foi dado: Jesus. O apóstolo Paulo escreveu: “Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos” (Gl 4:4, 5). Quer presente melhor? O Senhor nos presenteou com Seu único filho para resolver o grande problema da nossa existência. Sua dádiva nunca nos decepciona. Aceite o presente divino. Ele marcará sua vida para sempre.