Sexta-feira
09 de dezembro
O mesmo Deus
Mas quando, na sua angústia, eles voltaram ao SENHOR, Deus de Israel, e O buscaram, foi por eles achado. 2 Crônicas 15:4

O ano de 2020 foi um tempo em que todo mundo, de alguma forma, entendeu o que é caos. Planos alterados em viagens, estudos, trabalhos, casamentos, formaturas, jogos esportivos, falência de dezenas de estabelecimentos e até de grandes empresas. Como se não fosse suficiente, fomos massacrados por inúmeras perdas de pessoas que amávamos.

Sobrevivo financeiramente de uma casa de férias na Flórida. Tudo estava sob controle até que, em poucos dias, surgiram dezenas de cancelamentos. Rapidamente minha reserva financeira se esgotou, e minha dívida aumentou.

Como aprendi desde pequena, se você tem um problema, ajoelhe-se e consulte o melhor Conselheiro que existe. E ainda bem que a consulta é grátis!

Famílias das regiões mais frias dos Estados queriam passar a quarentena na primavera na Flórida. Enquanto um punhado de gente cancelava, outro punhado queria reservar a casa por duas semanas. Alguns reservavam e, em seguida, cancelavam porque descobriam que seus empregadores não permitiriam sair do Estado. Tudo era novo para todo mundo e ninguém sabia o que podia fazer

Uma família de Nova York que veio passar uma semana aqui, resolveu ficar após as notícias devastadoras. Reservaram minha casa por duas semanas e me pagaram para ir limpá-la uma vez por semana. Senti-me como Joquebede sendo paga para cuidar de Moisés!

Tentando evitar que a Flórida fosse mais atingida, o Governo Estadual decretou uma lei em março proibindo o aluguel de casas de férias exceto para períodos longos. Cada vez que eu fazia contas e via até quando meu dinheiro daria, a família me avisava que ficaria mais uma semana. E se passaram três meses! No começo de maio, avisaram que partiriam no dia 20 e que eu poderia desbloquear o calendário para tentar outra reserva.

Muitas reservas de poucos dias de pessoas que não aguentavam mais ficar em casa começaram a surgir. Comecei a orar por orientação do que deveria fazer, sendo que a lei ainda estava em vigor. Então, no mesmo dia em que a família enviada por Deus foi embora, o governo da Flórida aboliu a lei!

Ainda que o mundo mude de forma inimaginável, Deus não mudou. Ele continua disponível. Ele continua sabendo como é que se faz milagres.

Kênia Kopitar