Quarta-feira
12 de julho
O milagre de Susan
O SENHOR guardará a sua saída e a sua entrada, desde agora e para sempre. Salmo 121:8

Susan foi uma criança tranquila que nunca deu problemas na escola. Ia sempre à igreja e à Escola Sabatina, memorizava o verso da lição toda semana e era muito envolvida nas atividades para crianças e jovens da igreja. Pode-se dizer que era a filha perfeita.

No seu último ano do ensino médio em um colégio cristão, ela entrou para um programa de trabalho para pagar seus estudos. Mas, certo dia, o chefe de Susan pediu que ela trabalhasse até mais tarde. Por ser ingênua, ela concordou. Naquela noite, Susan foi vítima de um crime horrível que mudou sua vida para sempre. Ela não contou a ninguém, mas sua fé em Deus ficou abalada. Como um Deus de amor podia deixar algo assim acontecer?

As aulas da faculdade ajudaram a bloquear algumas daquelas lembranças, e logo ela se formou em Engenharia Civil. Susan já não ia mais à igreja, mas às vezes se lembrava das histórias bíblicas sobre grandes milagres. “Faça um milagre para mim e quem sabe eu volte a crer em Ti”, disse ela para Deus.

Susan conseguiu um trabalho na cidade onde seus pais moravam e foi viver com eles. Um novo emprego, uma nova vizinhança; porém, as lembranças do que tinha acontecido com ela e o fato de voltar a morar com os pais acabaram gerando um grande estresse, e Susan começou a ter dificuldades para dormir. Então o médico lhe receitou um remédio e lhe deu as seguintes instruções: “Quando você tomar o comprimido, vá direto para a cama.” Mas uma noite, logo depois de tomar o remédio, ela se lembrou de que tinha que ir a uma loja perto de sua casa. No caminho de volta, aconteceu uma coisa estranha: ela dormiu!

Nesse meio-tempo, os pais de Susan estavam em casa preocupados. Uma hora depois, ela voltou para casa com o rosto pálido. Explicou aos pais que esteve dirigindo durante todo aquele tempo – dormindo! Ela não sabia para onde estava indo, mas, depois de um bom tempo, alguém a acordou a cerca de um quilômetro e meio da sua casa. Deus havia preservado a vida de Susan.

Há muito tempo, minha filha Susan pediu um milagre para Deus. No tempo Dele, o Senhor respondeu à oração dela de um modo incrível, quase inacreditável. Hoje, a mensagem que ela diz a qualquer pessoa que deixou de acreditar em Deus é: “Não importa o que tenha acontecido com você, não desista de Deus, porque Ele jamais desistirá de você.”

{ Dalores Broome Winget }