Minha filha, Antannia, fazia parte dos Desbravadores, e ela estava envolvida em um programa no sábado. Mas só na quinta-feira ela me disse que precisava do uniforme completo e que seu sapato estava apertado. O problema era esse! Ela era miudinha e era muito difícil encontrar um par de sapatos no tamanho dela. Mas eu sabia que tinha que encontrá-los.
Procurei em todas as lojas, mas, quando finalmente encontrei um par do tamanho dela, ela me informou que eles não podiam ser somente de couro, mas precisavam ser de couro envernizado. Eu estava ficando frustrada. Então, Deus me deu uma ideia: ir a uma loja de aluguel de artigos de noivos e alugar um par.
A ideia funcionou! Minha filha me agradeceu, mas perguntou por que eles tinham um cheiro tão ruim! Rapidamente usei um spray para eliminar o mau cheiro e coloquei os sapatos em cima do capô do meu carro para secar.
Naquela sexta-feira depois do trabalho, saí com o carro. Depois, ao dirigir para casa, percebi que eu não havia tirado os sapatos do capô. Agora eles haviam sumido! Fiquei bastante ansiosa e comecei a orar: “Por favor, Deus, ajude-me a encontrar os sapatos.”
Dirigi pela vizinhança, procurando em todo lugar. Então encontrei um sapato no meio da rua, a algumas quadras de distância da minha casa. Ele não estava estragado. “Obrigada, Senhor”, expirei profundamente. “Mas agora, querido Deus”, eu implorei, “minha filha precisa dos dois sapatos. Por favor, ajuda-me a encontrar o outro pé.”
Estava já bem escuro quando chegamos à minha casa. Minha amiga, que estava me ajudando a procurar o sapato, comentou que o cachorro do vizinho estava com cara de culpado, então, em tom de brincadeira, eu gritei:
— Ei, Feebie, onde está meu sapato?
Naquele momento, o filho do vizinho disse:
— Era o seu sapato que estava no meio da rua? Eu o guardei aqui em casa!
Sim, Deus verdadeiramente responde às orações, mesmo quando o assunto é um par de sapatos alugados.
Cheryl Henry-Aguilar