Segunda-feira
24 de fevereiro
O Milagre
Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmo 121:1, 2

Comecei a trabalhar no Colégio Adventista de Vila Matilde em 2004. Logo resolvi fazer faculdade de Geografia na Universidade Guarulhos (UNG). Nos primeiros dias de aula percebi que, além das aulas às sextas-feiras, teria aulas aos sábados à tarde.

Fui conversar com o coordenador do curso, que me falou para conversar com os professores das disciplinas. Obtive resposta positiva do professor que dava aulas às sextas-feiras, mas não da professora da disciplina de sábado. Assim, fiquei em dependência. Ainda havia três anos pela frente, e muitas coisas para acontecer. A cada semestre era uma luta para continuar a faculdade, e as dependências iam se acumulando. A vontade de desistir era grande.

Em 2006, meu pai faleceu. A vontade de desistir da faculdade aumentou ainda mais, porém minha mãe me aconselhou a não fazer isso. Disse que meu pai tinha ficado muito feliz por eu iniciar meus estudos na faculdade. Então resolvi continuar.

O coordenador do curso saiu da faculdade, e um novo coordenador chegou. Percebi que era um homem enviado por Deus. O Senhor realizaria um milagre em minha vida acadêmica por intermédio desse coordenador. Ele assumiu as aulas de sexta-feira a cada semestre, me dava trabalhos em vez de provas e nunca computava minhas faltas.

Quanto aos estágios, ele colocava em dias da semana. Como nesse dia não havia aula, ele me aconselhou a me matricular em uma disciplina de outro curso que era compatível com a matéria de geografia. Aconselhou-me também a me matricular em uma matéria compatível na parte da manhã, mas em outra unidade da faculdade.

Deus foi trabalhando no coração dos envolvidos, e o milagre foi acontecendo. O diretor do colégio que eu trabalhava permitiu que eu fizesse a disciplina na parte da manhã, desde que alguém fizesse meu serviço. Chamei uma amiga e paguei a ela para me substituir uma vez na semana, na parte da manhã.

Não consegui me formar com a minha turma, que tanto me ajudou nos trabalhos da faculdade. Eles se formaram em dezembro de 200?, mas, graças a Deus, consegui me formar em julho de 2008.

Sou muito grata a Deus pelo milagre realizado em minha vida acadêmica e por ter conseguido meu diploma. Podemos confiar que Dele sempre vem o socorro!

Alizete Fernandes Santana