Nestes últimos anos, tenho me encontrado face a face com muitas provas e tribulações – financeiras, emocionais e pessoais. Fui prejudicada em transações comerciais, perdi uma grande quantia de dinheiro que emprestei para alguém próximo a mim, alguém que nunca me fez a restituição e nem fala mais comigo. Passei por um novo casamento, pela morte devastadora de minha mãe, e depressão. A última gota d’água foi quando nosso marceneiro morreu de repente, logo depois de tê-lo contratado e pago para fazer um trabalho grande. Isso foi seguido por más decisões de trabalhadores inexperientes e nada profissionais.
Durante todas essas crises, frequentemente eu pensava: Por que tudo isso está acontecendo comigo, quando a vida era tão boa antes e havia tanta fartura? Eu tinha uma carreira fantástica e uma ótima vida pessoal, sem maiores problemas. De repente, minha vida virou um desastre após outro! Por quê? Especialmente quando sempre fui uma pessoa bondosa e bem-sucedida nos negócios. Além disso, sou ética, honesta e inteligente. Embora eu seja treinada para entender rapidamente os desafios e tomar decisões para lidar de maneira eficaz com eles, por que agora, de uma hora para outra, sinto-me tão impotente? Os desafios que atualmente enfrento, não consigo nem evitar nem resolver!
Esses pensamentos produziam preocupação, perda do sono e episódios de choro, enquanto eu ruminava meus sentimentos de mágoa, raiva e desesperança. Não me sentia em paz, nem com o mundo nem comigo mesma. Bem diferente da letra de uma canção que conheço, a qual promete paz mesmo que o mundo se desfaça.
Certo dia, enquanto falava com Deus acerca de todos os meus desgostos, Ele me concedeu um momento revelador. Mostrou-me que eu estivera tentando assumir o controle de tudo na vida, em vez de permitir que Ele Se encarregasse da direção. Impressionou-me com a ideia de que, ao permitir que Ele assumisse o controle, esses fardos seriam tirados dos meus ombros. Deus os carregaria para mim! Assim, pedi que me ajudasse a confiar em Sua direção e cuidado. Na verdade, quero entregar meu caminho ao Senhor e confiar nEle. Quero que minha vida O louve, especialmente quando percebo o quanto Deus me ama e o tremendo propósito que tem para a minha vida. Caso contrário, Ele não teria me amparado por tanto tempo.
Muito obrigada, Senhor, por não ter desistido de mim até que eu entendesse que, na verdade, é minha falta de fé que não me dá a paz interior que só uma entrega total a Ti pode alcançar!
Joelcira F. Müller-Cavedon