Sábado
21 de maio
O Noivo e a noiva
Alegremo-nos, exultemos e demos-Lhe a glória; porque chegou a hora das bodas do Cordeiro, e a noiva Dele já se preparou. Apocalipse 19:7

Desde muito jovem, sempre gostei muito de casamentos. Eles me fascinavam. O que mais me chamava a atenção era o vestido da noiva.

Eu me lembro do meu vestido de noiva, confeccionado só para mim. Modelado em meu corpo, projetado para eu usar em um dos dias mais felizes da minha vida — o dia de me entregar ao meu amado! Era lindo, perfeito aos meus olhos. Naquele dia, todos os preparativos foram feitos para que, quando o meu noivo colocasse os olhos em mim, todo o seu afeto pudesse ser confirmado.

Fazendo uma analogia com a vida espiritual, sabemos que a igreja é a noiva de Cristo. Mas, quem é a igreja? Eu sou a igreja; portanto, sou a noiva de Cristo. E você também!

Interessante pensar que, diferente da cerimônia convencional, não preciso fazer preparativos em relação à minha vestimenta. Porque, por si só, ela nunca estará à altura. Mas o sangue de Jesus, Sua graça imerecida, faz o que a Palavra de Deus diz: “A ela foi permitido vestir-se de linho finíssimo” (Ap 19:8).

Por outro lado, deverá haver preparativos da minha parte para encontrar o amado da minha alma. Será que eu, como noiva de Cristo, estou me preparando? Estou aproveitando cada segundo que tenho para me encontrar com Jesus?

Quando a noiva finalmente estiver pronta para encontrar o Noivo, Jesus vai voltar para buscá-la. Todo o Céu se alegrará e celebrará esse evento, que será a maior festa de casamento! (Ap 19:7, 8).

O profeta João falou da noiva preparada e da esperança de morar eternamente com Deus, o perfeito marido: “Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva enfeitada para o seu noivo. Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: — Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles” (Ap 21:2, 3).

Agora, a noiva pode estar com o noivo. A longa noite passou. A noiva está perfeitamente unida com Jesus na vontade, no propósito, na natureza. Nunca, em toda a eternidade, eles serão separados. Como a noiva esperando a chegada do noivo, a igreja hoje aguarda a vinda de Jesus. Ele levará os fiéis às bodas, e depois habitará com Sua esposa para sempre.

Fabíola Crepaldi Gondin Vaz