Jerby, um menino de sete anos de idade, é o mais novo de cinco crianças que moram na paradisíaca ilha de Palawan, Filipinas. Ele nasceu com o rosto deformado e incapaz de respirar normalmente pelo nariz. Outras complicações tornaram sua vida muito difícil. A família de Jerby era carente, incapaz de buscar atendimento médico para ele. Então um milagre aconteceu!
Um grupo missionário de médicos, enfermeiros e auxiliares especialmente treinados, do Centro Médico White Memorial de Los Angeles, Califórnia, chegou a Palawan. Jerby foi escolhido para fazer parte dos afortunados a receberem tratamento.
A equipe hospitalar realizou em Jerby uma série de delicadas cirurgias, que exigiam a perfuração do crânio. Como resultado, Jerby, agora, desfruta de saúde vibrante e cresce tanto física quanto espiritualmente. Anda de cabeça erguida – um testemunho silencioso da bondade de Deus para com ele. Jerby gosta muito de frequentar a igreja e está aprendendo mais sobre Jesus e revelando traços cristãos aos jovens colegas de classe.
Conheci Jerby e sua família enquanto convidava crianças para nossa Escola Cristã de Férias na vizinhança. Seus pais são muito gratos pelo sucesso do atendimento médico, mas não haviam tido a oportunidade de agradecer pessoalmente ao grupo médico que efetuara o milagre da cura antes de retornarem para seu país. Ajudamos a família de Jerby a estender sua gratidão aos missionários da saúde.
Atualmente, Jerby experimenta a verdadeira essência do amor cristão. Seus pais abriram a casa para nossa Escola Cristã de Férias e para a Escola Sabatina Filial, onde as crianças do bairro se encontram sob sua árvore de tamarindo.
Uma oportunidade maravilhosa de partilhar o evangelho na comunidade se abriu como resultado do atendimento e da compaixão do pessoal médico especializado e dedicado da América, movido pelo Espírito Santo.
Na verdade, o Senhor ainda olha para todos os Seus filhos, particularmente os menos afortunados entre nós. Ele envia Seu amor por intermédio da benevolência cristã de Seus escolhidos e prestativos mensageiros. Somente o tempo revelará o resultado final das pequenas boas ações que praticamos cada dia. Como o próprio Jesus disse, aquele bem que fizemos a um dos menores entre nós terá sido feito a Ele.
Zeny Marcelo