Sexta-feira
17 de fevereiro
O PERIGO DO SUCESSO
Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e inteligentes em sua própria opinião. Isaías 5:21

Whitney Houston é considerada uma das melhores cantoras de todos os tempos. Com um timbre inconfundível e uma extensão vocal impressionante, ela recebeu mais de 450 premiações e vendeu mais de 200 milhões de discos. 

Logo no início da carreira, ela passou por uma experiência inusitada, ao cantar em uma pequena igreja no interior dos Estados Unidos. Enquanto Houston dava a nota mais aguda do concerto, foi surpreendida por uma outra voz que se sobrepôs à dela, e inclusive com maior agudo e qualidade. Todos ficaram atônitos, até mesmo Houston. Quem naquele lugar isolado havia superado “a voz”? 

Whitney não sabia, mas na última fileira daquela pequena igreja estava uma cantora amadora, simples, que possuía um alcance vocal maior do que o dela. Após o musical, a jovem foi apresentada à estrela pop. Foi um dia feliz para ambas. Ali, naquela pequena igreja, Houston reconheceu que sempre há alguém com qualidades maiores que as nossas. 

Não podemos ser tolos o bastante para achar que somos “o rei” ou “a rainha da cocada”, ou ainda “a última bolacha do pacote”. Na verdade, não somos tão bons quanto imaginamos. Precisamos aceitar o fato de que sempre haverá alguém mais simpático, inteligente, esperto e bonito do que nós. Então, não se frustre com o sucesso alheio! 

Por outro lado, é preciso dizer também que existem pessoas que não possuem a capacidade que temos. Ninguém é igual a você, com o seu jeito, conhecimento e habilidades. Saber isso equilibra a autoestima, não é mesmo? Então, aperfeiçoe as suas qualidades. Estude, trabalhe, se esforce e seja o melhor que você puder, para honra e glória de Deus. 

O que importa mesmo é direcionar todo o sucesso para o Senhor. As palmas, as luzes e o louvor são para Aquele que distribui os dons. 

Cuidado com o orgulho, pois ele não aceita rejeição nem o segundo lugar. Mais cedo ou mais tarde, apanhará as suas cobaias como uma ratoeira apanha um rato. 

Quando tudo der certo, lembre-se de que existe Alguém maior e melhor que você. E se tudo der errado, entenda que você é humano e que os fracassos fazem parte do currículo dos vencedores.