Sábado
12 de novembro
O plano de resgate de Deus
Porque Ele é o Deus vivo [...]. Ele livra, salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra. Foi Ele quem livrou Daniel do poder dos leões. Daniel 6:26, 27

A República Democrática do Congo tem uma história contínua de guerra e derramamento de sangue. Enquanto escrevo este texto na quietude serena do meu escritório, mal posso acreditar que apenas alguns anos atrás — durante uma das guerras do Congo — minha prima se viu cercada de soldados saqueadores. Nas poucas horas que antecederam, aqueles homens bêbados e desregrados vestindo uniforme de combate haviam feito coisas terríveis. O terror tomou conta de todo lugar; mas, especialmente na casa da minha prima, porque naquela noite tenebrosa, o esposo da minha prima foi atingido pelos disparos: um pastor cristão dedicado. Mas, naquele momento, o Senhor ativou um milagroso plano de resgate que o poupou.

Em meio ao tiroteio, o pastor reuniu sua família ao redor da mesa e pediu aos filhos e à esposa que sussurrassem uma oração pedindo a proteção de Deus. Enquanto oravam, as vozes suaves das crianças e a voz embargada da esposa aterrorizada foram interrompidas pelo barulho ensurdecedor dos tiros e os gritos de desespero e morte. Eles até ouviram soldados levando os ocupantes da casa vizinha para fora e em seguida os levando embora. Tudo foi muito assustador!

Momentos mais tarde, os soldados bêbados passaram pela casa deles sem abrir a porta nem queimá-la. Então o filho de dois anos de idade disse: “Papai, Alguém disse para sair daqui agora.”

O pastor não hesitou. Ele soube instantaneamente que tinha sido a voz de Deus. O Senhor os guiou silenciosamente para a fazenda, onde eles ficaram escondidos. Quando aqueles soldados voltaram menos de uma hora mais tarde, eles encontraram a casa vazia. De seu esconderijo, a família viu sua casa pegando fogo, mas agradeceram a Deus por ter salvado a vida deles. Eles sabiam que haviam sido conduzidos para longe do perigo pela voz de Deus.

Você sabia que Daniel passou por uma situação semelhante? Devido à sua estrita obediência a Deus, ele foi jogado na cova dos leões, onde as feras o teriam devorado, mas sua fé o salvou. O Senhor fechou a boca dos leões assim como fechou os olhos dos soldados.

Minha oração é que esse mesmo Deus a quem você continuamente serve ative um plano de resgate sempre que Satanás tentar destruir você.

Debbie Maloba