Terça-feira
11 de fevereiro
O poder da oração
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão. Mateus 21:22

Em 2016 iniciei minha caminhada com Cristo por intermédio de uma amiga que era nossa psicóloga e que nos acompanhava em tratamento, pois estávamos passando por algumas dificuldades. Comecei a frequentar a igreja só com meus filhos pequenos e contra a vontade do meu esposo. Essa amiga nos ajudou a conhecer a Deus e Sua Palavra.

Comecei o estudo bíblico com a minha filha e estava desejosa de ter o meu esposo nessa caminhada. Queria que ele conhecesse o Deus que transforma vidas. Minha constante oração era que meu marido começasse a estudar conosco. Eram tantas descobertas!

Após algum tempo depois, meu esposo decidiu fazer o estudo conosco. Parei o estudo onde estava, e começamos da primeira lição com ele. Assim começou nossa caminhada cristã. Achei que ele sentiria o mesmo desejo de mudança que eu sentia, que tudo seria muito rápido, mas não foi assim que aconteceu.

Sempre em minhas orações, eu intercedia por ele. Foram meses de estudo. Às vezes me sentia desanimada, e parecia impossível que ele se decidisse, pois vinha de uma outra denominação com outros costumes e crenças. Eu compreendia o tempo de Deus para todas as coisas, bem como para nosso amadurecimento espiritual e quebra de paradigmas religiosos. Após 9 meses de estudo, meu desejo de batismo era imenso, como também da minha filha. Será que estaria me precipitando ao tomar a decisão sem ele?

Com o auxílio de Deus e de uma igreja acolhedora, perseverante em oração e crendo no agir de Deus, quando completamos um ano de estudo, ele finalmente se decidiu, e fomos batizados. Somos atuantes na igreja e sedentos por levar a Palavra de Deus a todos, assim como recebemos, e mostrar a importância da oração na caminhada com o Senhor.

Quando desenvolvermos uma vida de oração e comunhão com Deus, veremos nossas necessidades sendo atendidas no tempo Dele.

Suelen de Jesus Vargas Costa