Segunda-feira
30 de dezembro
O poder da oração de uma mulher
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:6, 7

Você já sentiu que Deus não ouve suas orações? Você fica impaciente porque não vê resultados imediatos para suas orações? Robert, com duas irmãs, foi criado em um lar cristão conservador no início de 1900. Seus pais lhe ensinaram sobre o amor de Deus. Quando Robert entrou na adolescência, ele fez amizade com jovens que bebiam, fumavam, jogavam e iam a festas todas as noites. A mãe de Robert continuava a orar por ele, especialmente por sua hospitalização após um terrível acidente de moto. Robert se casou com uma garota que amava festas tanto quanto ele. A mãe dele continuou a orar.

Um dia, um vendedor de livros cristãos chegou à sua porta enquanto ele estava no trabalho e vendeu um exemplar de O Desejado de Todas as Nações, de Ellen White, para a esposa dele, um livro sobre a vida de Cristo. Ao ler o livro, a esposa de Robert entregou o coração ao Senhor. Irritado, Robert tentou impedir que ela frequentasse a igreja. A mãe dele continuava a orar pelos dois até que ela faleceu.

Quando três filhos nasceram no lar de Robert, sua esposa os educou para amar o Senhor. Quando Robert se recusou a pagar pela educação cristã, sua esposa conseguiu um emprego e pagou as mensalidades. Ela e as duas irmãs de Robert continuaram a orar por esse homem. Os dois filhos de Robert se tornaram ministros, e sua filha cresceu, tornando-se bem ativa na igreja. Enquanto sua família frequentava a igreja, Robert ficava em casa assistindo à TV, trabalhando no quintal ou jogando pôquer com seus amigos.

Uma sexta-feira à noite, Robert, agora com mais de 70 anos, concordou em acompanhar a esposa até a igreja porque ele estava preocupado com a segurança dela em se deslocar sozinha após o anoitecer. Naquela noite, as palavras de um evangelista visitante tocaram e suavizaram o coração de Robert. Ele logo foi batizado por seus dois filhos! Robert, meu avô, morreu de um ataque cardíaco fulminante um ano depois, mas ele permaneceu fiel em seu novo compromisso até o fim e morreu nos braços de Jesus.

Muitas vezes, somos tentadas a desistir de orar quando não vemos respostas imediatas às nossas orações. Embora as respostas de Deus às vezes não sejam rápidas ou das maneiras que esperamos, podemos confiar que Ele ouvirá e nos dará paz enquanto aguardamos.

Terri Lutz