Quarta-feira
31 de maio
O poder da oração – parte 2
Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e Ele os livrou das suas tribulações. Salmo 107:28

Enquanto meu pai gesticulava ameaçadoramente, embriagado e praguejando, com a faca em direção da mamãe, nas primeiras horas da manhã, meus joelhos começaram a enfraquecer de tanto ficarem ajoelhados no chão de cimento. Minha mente aterrorizada começou a perder força. Eu estava mentalmente esgotada. Lembro-me de dizer: Querido Jesus, estou cansada! Eu não consigo orar mais. Que seja feita a Tua vontade e não a minha. Se o Senhor deseja que meu pai tire nossa vida, então eu entrego minha vida a Ti. Amém. Levantei-me e me deitei na cama preparada para morrer. De repente, ouvi um objeto pesado batendo no chão e o metal raspando no chão de cimento antes que algo atingisse a parede. Então, houve um completo silêncio.

De alguma forma, eu sabia que esse som alto era o corpo do meu pai caindo no chão e o objeto de metal era a faca. Para ser sincera, não me lembro se louvei a Deus naquele momento ou não. Minha jovem mente e meu corpo estavam em choque. Foi quando minha mãe veio a meu quarto, onde minhas duas irmãzinhas e eu dormíamos em uma cama. Ela estava nos acordando para podermos ser libertadas.

Há libertação por meio de Deus e poder na oração! Durante treze anos vivi como uma criança maltratada sofrendo muitos momentos terríveis e estressantes de angústia, tristeza e abuso mental, físico e psicológico. No entanto, ao longo de minha vida cristã, também experimentei vividamente o poder de Deus por meio de orações respondidas.

Estou aqui hoje, anos depois, compartilhando isso com vocês porque sei que há muitas mulheres e crianças sofrendo como eu, algumas sofrendo ainda mais. Minha maior esperança e minha oração mais sincera são que, se você é uma alma ferida, busque a Deus de todo o seu coração (Jeremias 29:13). Deus prometeu que aqueles que verdadeiramente O buscam, O encontrarão. Ele ouvirá você. Ele a curará. Ele a livrará (2 Crônicas 7:14).

Não perca a esperança. Entregue seu coração e sua alma a Deus. Procure ajuda, por favor! E que a vitamina B (Bíblia) e a O (Oração) sejam suas doses diárias de nutrientes espirituais para garantir sua saúde espiritual. A guerra contra o mal nunca será vencida sem essas duas vitaminas em nosso coração, mente, corpo e alma.

{ Lily Morales-Narváez }