Eu ouvi uns gritos. Não conseguia discernir o que estava ouvindo, mas era um som assustador. Continuei escutando. Isso aconteceu há mais de quarenta anos. Eu morava em um apartamento e estava sentada com uma amiga em minha varanda. Ouvi os gritos do que parecia ser uma criança. Preciso lhe dizer, não sou uma pessoa que gosta de confrontação ou conflito. Mas eu sabia que tinha que fazer alguma coisa.
Os sons vinham do porão. Cada apartamento tinha uma área para armazenamento que era de concreto, sem janelas e com uma porta do tipo gaiola. Para meu horror, descobri que essa criança estava gritando de dentro de uma dessas áreas de armazenamento e estava no escuro. Ela estava apavorada e trancada. Eu lhe disse que estava procurando ajuda e bati na porta do apartamento mais próximo. Uma mulher abriu a porta. Perguntei se a criança que estava gritando era dela.
“Ele está sendo punido”, disse ela. Eu disse a ela que ela precisava deixar o garotinho sair. Ela se recusou, então eu disse que estava ligando para a polícia. Fui muito firme e isso não foi parecido com nada que eu já havia feito antes.
Finalmente, ela concordou em deixá-lo sair. A essa altura, minha amiga havia descido, então saímos, mas nos certificamos de que o garotinho fosse libertado. Apesar de estar extremamente chateado, ele parecia estar bem fisicamente. Mas quem sabe que tipo de cicatrizes emocionais foram infligidas naquele dia?
Fui trabalhar na manhã seguinte. No outro dia, ao perguntar no condomínio, disseram-me que a família com o menino havia se mudado para seu país de origem. Foi então que me recordei de que havia outra criança pequena no apartamento naquele dia fatídico. Meu coração ficou abalado. Tudo o que pude fazer foi uma oração para que Deus protegesse esses garotinhos.
Às vezes, podemos nos encontrar em situações em que não sabemos o que fazer. Eu sei que Deus não quer nos colocar em perigo, mas se sentirmos o Espírito Santo agindo em nós, como eu senti naquele dia, Ele nos guiará a fazer o que devemos fazer. Estou feliz por ter seguido Suas fortes impressões e encontrado coragem para agir. Deus esteve comigo a cada passo do caminho. E Ele está com você também.
{ Jean Dozier Davey }