Uma pequena “igreja no bosque”, localizada no noroeste do Pacífico, tornou-se famosa por seus poderosos círculos de oração. Eu fui uma das que pediram oração, como a seguinte história testifica.
Durante a Operação Liberdade Iraque, Paul Lee, um membro mais jovem da família, e médico, foi convocado para trabalhar no Oriente Médio. Sua região, arrasada pela guerra, sofreu ataques várias vezes. Certa ocasião, solicitaram que ele se mudasse para outro cômodo no alojamento. Vinte e quatro horas antes de sua mudança, tiros de morteiro demoliram completamente aquilo que deveria ser seu quarto. Os dois médicos que ainda viviam ali estavam de plantão na clínica médica naquele momento e, portanto, foram poupados.
Em outra ocasião, justamente do lado de fora da clínica de Paul, um grande carro-bomba explodiu, deixando na rua uma cratera de 18 metros de profundidade. Muitos iraquianos feridos foram levados à clínica. Nos quinze meses de trabalho, o destacamento de Paul viu algumas das mais amargas batalhas do conflito. Como resultado, Paul testemunhou muitas mortes e sofrimento. Durante uma renhida batalha, ele se viu segurando um soldado adolescente nos braços, consolando-o e orando por ele. O jovem, por fim, morreu. Duas outras vezes, Paul teve experiências semelhantes. Esses incidentes de cortar o coração produziam uma tristeza profunda. Quando era possível, ele se retirava para seu quarto a fim de lutar contra o assalto da depressão.
Certa vez, quando telefonamos para Paul, ele estava de cama já havia alguns dias, deprimido e lutando com as duras realidades da guerra. Como médico, Paul sentia que tinha a responsabilidade de ajudar a salvar a vida de cada um dos soldados. Contudo, a morte era, com demasiada frequência, o resultado final dos graves ferimentos do campo de batalha. A incapacidade dele, de salvar a vida de cada soldado, lhe trouxe um sentimento de desespero.
Durante aqueles quinze turbulentos meses, porém, membros fiéis do círculo de oração da igrejinha no bosque oraram por Paul. Cada semana, seu nome era mencionado no boletim da igreja, e as pessoas oravam. Com o passar do tempo, Paul começou a experimentar a restauração e o rejuvenescimento.
Querida amiga, forme um círculo de oração e depois fique atenta aos milagres! Deus prometeu contender com o inimigo e salvar nossos preciosos queridos, no Seu tempo e do Seu modo.
Patty L. Hyland