Há vinte e dois anos, Deus me chamou para trabalhar com o Ministério da Mulher, viajando de país em país para incentivar, treinar e encorajar minhas irmãs ao redor do mundo. Finalmente, eu estava me sentindo em casa.
Além disso, havia a bênção de viajar pelo mundo e conhecer culturas diferentes. Quando criança, eu ouvia as aulas de História e Geografia e sonhava em viajar pelo planeta, e Deus transformou esse desejo em realidade. Mas há um preço a ser pago por ministrar viajando pelo mundo. Hoje, enquanto estou em um hotel em Almaty, no Cazaquistão, tenho plena consciência desse preço. Para aqueles que estão envolvidos no ministério mundial, o preço pode ser físico, emocional e até espiritual. Mas hoje quero falar sobre o preço emocional.
Alguns dias atrás, no Quirguistão, eu conheci uma mãe. A mulher estava carregando um bebê de dez meses, que sofria de hidrocefalia (acúmulo de líquido no cérebro). Enquanto o amamentava, ela me contou sobre o desejo que tinha de que seu bebê fosse curado. Sabia que os médicos podiam ajudar, mas o marido dela não acreditava na medicina. Em vez disso, ele dizia que somente Deus poderia curar o filho deles, caso fosse Seu plano. Fiquei com o coração partido ao ver o sofrimento dela enquanto me pedia para orar por eles. Oramos por ela e por seu filho, pedindo a Deus que mudasse o coração do marido a fim de que aquele lindo garotinho tivesse a chance de viver os planos de Deus para ele.
Eu poderia contar muitas histórias de mulheres que vivem em situação de abuso, mulheres com doenças terminais, mulheres sofrendo com a pobreza e mulheres sem nenhuma esperança na vida. Eu ouço cada uma delas e oro com elas, mas o preço emocional que eu pago é enorme. Apesar de querer ajudar mais, tenho que ir embora com lágrimas nos olhos e um peso na alma, entregando essas pessoas tão preciosas nas mãos de Deus, o Único que pode ajudá- las. Ah, como anseio por aquele dia em que Deus prometeu que não haverá mais dor ou sofrimento! Viveremos em eterna alegria e nos esqueceremos das coisas dolorosas pelas quais passamos um dia.
É na Palavra de Deus que encontro cura para a dor que eu vejo, mas não tenho como solucionar. As promessas de Deus são a minha força. Minha esperança está na breve volta de Cristo. Ora vem, Senhor Jesus!
{ Heather-Dawn Small }