Quarta-feira
06 de maio
O presente
Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Eclesiastes 3:11, NTLH

Nasci em um lar adventista e sempre vi meu pai entregando literaturas e folhetos da nossa igreja a amigos e vizinhos. Também me acostumei a compartilhar com as pessoas aquilo de mais precioso que eu tenho na vida: Jesus.

Em 2007, quando a campanha do Impacto Esperança foi lançada em nosso território, eu era professora da Escola Sabatina e incentivei minha classe a participar na distribuição gratuita dos livros missionários. Queria que eles também se envolvessem de forma prática na missão, mas não ficou apenas nisso. Senti que deveria fazer a minha parte pessoalmente. Morando em um condomínio fechado, senti a responsabilidade de me envolver com o projeto e distribuir os livros para os moradores dos 6 apartamentos. Para não incomodar ninguém, começava a entrega às horas da manhã, deixando em cada porta um lindo presente, o livro missionário com a palavra de Deus a cada coração.

Em 2016, tive a grata oportunidade de viver uma experiência que marcou minha vida. Uma das moradoras do condomínio, a Rosângela, ficou muito interessada em estudar a Bíblia, pois sentiu que era algo especial que recebia em sua porta. O livro sempre vinha em um bonito papel de presente. Então Rosângela descobriu que era eu quem colocava na porta. Quando viu o convite que eu havia colocado dentro do livro, aceitou os estudos. Começamos a estudar a Bíblia juntas e pude partilhar com minha mais nova amiga as verdades da Palavra de Deus! Aquilo preencheu meu coração mais uma vez, e senti uma alegria muito grande.

Para completar minha felicidade, pude viver um momento especial ao lado da minha amiga Rosângela: sua decisão pelo batismo. A emoção de vê-la entregando seu coração a Jesus de maneira pública me motivou e ainda motiva a continuar realizando essa missão que Deus deixou para mim.

Nós não semeamos para hoje. A semente de uma árvore é pequena, mas, com paciência, ela vai se desenvolvendo até se tornar uma grande árvore. É por isso que vou semear, distribuindo esses livros missionários com a maior alegria em meu coração. Sei que, por meio desses livros, o pão da vida está sendo lançado. Faço minha pequena parte, pois acredito que o Espírito Santo faz a maior parte e toca o coração das pessoas com a mensagem que vai atraí-las e trazer a salvação.

Sara Gonzales