Quarta-feira
09 de setembro
O presente
Os filhos são um presente do Senhor; eles são uma verdadeira bênção. [...] São como flechas nas mãos de um soldado. Feliz o homem que tem muitas dessas flechas! Ele não será derrotado quando enfrentar os seus inimigos no tribunal. Salmo 127:3-5, NTLH

Assim como a maioria das mulheres que se casam, eu também planejava ter um bebê. Decidimos antes mesmo do casamento que, após dois anos de casados, teríamos nosso primeiro filho. Já orávamos por nosso bebê, mesmo sem ter sido gerado; até os nomes já haviam sido escolhidos. Pedíamos que o Senhor nos ajudasse a sermos pais com sabedoria para educar nossos filhos. Compreendíamos que decidir ter um filho era uma responsabilidade sagrada. Infelizmente tivemos que adiar esse sonho devido às condições e circunstâncias em que estávamos vivendo.

Em 2013, decidimos que era o momento para eu engravidar. Por isso, mais ou menos pela metade do ano, deixei de tomar os anticoncepcionais. Realizamos todos os exames necessários. Teoricamente, eu estava preparada para receber nosso bebê. Mas, de acordo com a médica, eu poderia engravidar dentro de um mês bem como após dez anos. Nossa certeza repousava no fato de que “Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos” (Ef 3:20).

Enquanto aguardávamos aquele momento tão especial chegar, a ansiedade sempre vinha. Cada menstruação atrasada era uma suspeita de gravidez. Passaram-se um, dois, três meses e nada. A angústia surgia como também o medo de não poder gerar um filho. Decidimos colocar toda a ansiedade nas mãos de Deus, com a certeza de que Ele cuidaria de nós. Se realmente fosse Sua vontade, seríamos pais. Se a resposta fosse negativa, decidimos que Ele continuaria sendo Deus em nossa vida.

O tempo passou e, de vez em quando, ao olhar para uma criança, sentia despertar em mim o desejo de ser mãe. Mas como havíamos colocado essa questão nas mãos do Senhor, precisávamos descansar. Exatamente um ano e dois meses depois daquela entrega, veio a confirmação: Eu estava grávida! Louvamos a Deus por mais essa dádiva. Tive uma gestação tranquila. No dia 25 de maio de 2015 nossa filha Abigail nasceu perfeitamente saudável. Ela é nosso presente, nossa herança! Alegria para o nosso coração!

Esperar por esse milagre me mostrou que Deus é sábio demais para errar. Ele sabe qual é o tempo certo para que as coisas aconteçam. Nós precisamos descansar nos braços desse Pai amoroso. Assim como Ele nos concedeu nosso presente, nossa dádiva, também está ansioso para preencher sua vida com bênçãos. Permita que Ele direcione sua vida hoje e descanse na certeza de que Ele é fiel!

Joelma Nascimento de Melo Padilha