Terça-feira
06 de março
O presente do primeiro-ministro
Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor. 1 Coríntios 13:13, NTLH

Trabalho em favor de pessoas com graves deficiências de desenvolvimento (incluindo meu filho de vinte e cinco anos de idade, Sonny). Meu ministério pessoal durante os últimos cinco anos tem sido promover o envio de cartas de estímulo e presentes a determinadas pessoas. Em 2011, decidimos mandar um exemplar do devocional da mulher, Renova-me, com um cartão, para o primeiro-ministro canadense. Como remetente, pusemos o nome e endereço de Sonny.

No dia 5 de dezembro, ao entrar em nosso carro, percebi que meu esposo Ron falava ao telefone com um policial de nome Smith, da Polícia Real Montada do Canadá. Ouvi Ron dizendo: “Mas, senhor, nossos presentes e cartas ao primeiro-ministro Stephen Harper sempre foram bem recebidos durante os últimos cinco anos. O trabalho da minha esposa em favor de pessoas com deficiências no desenvolvimento está ligado à sua fé e ministério pessoal.” Então, ele me passou o telefone para que eu desse explicações adicionais.

Parece que o envelope de papel reciclado com plástico bolha, no qual eu havia despachado o exemplar do livro devocional, também continha algum pó branco! A polícia havia tentado identificar a substância, mas não conseguiu. Como Sonny não podia responder às perguntas do oficial, seu cuidador, Doug, havia encaminhado o policial aos pais de Sonny para um interrogatório adicional. Infelizmente, eu não me lembrava de onde havia comprado o envelope.

Ansiosos, Ron e eu aguardamos enquanto a substância passava por mais uma análise. Um oficial nos telefonou novamente, dizendo: “Embora não tenhamos podido identificar o pó branco, verificamos que não se trata de algo prejudicial.” Garantiu, ainda, que ninguém precisaria se preocupar, e que o livro personalizado e a carta de Natal de Sonny seriam entregues ao primeiro-ministro. Mais tarde, naquele dia, lembrei-me de onde viera o envelope, e imediatamente deixei uma mensagem na secretária eletrônica do policial Smith: “O envelope veio para nossa casa com Sonny, que retornava do Acampamento Alegria, com uma placa anexa, cuja pintura retrata Cristo com uma Bíblia aberta e o texto relativo a amar a Deus em primeiro lugar e o nosso próximo a seguir”. E é exatamente isso que Sonny está tentando fazer.

Assim como Sonny, resolvamos amar alguém em nome de Jesus hoje.

Deborah Sanders