Sexta-feira
29 de janeiro
O propósito da vida
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Imagine três árvores da época de Cristo, com muitas possibilidades: uma poderia se transformar em um lindo bercinho de um grande príncipe, a outra serviria muito bem para o casco de um barco de luxo, e a última tinha qualidade para se tornar um trono real. No fim das contas, a primeira árvore foi destinada a servir como uma pequena manjedoura; a segunda, como um barquinho de pesca, e a última foi cortada e talhada na forma de uma rude cruz, para malfeitores. Se elas pudessem ter sonhos de grandeza, certamente terminariam muito frustradas! Porém, no fim da história, seu humilde destino resultou em bênçãos para o mundo.

É bom querer realizar algo importante na vida. Isso nos motiva e impulsiona! Uma das piores sensações é viver sem propósito. Não é preciso ir longe para encontrar pessoas perdidas na vida. Sem objetivo, elas se cansam de vaguear sem sentido. Nada melhor que encontrar seu lugar no mundo, saber qual é seu papel, seu objetivo ou propósito final.

Fomos criados para um objetivo mais do que nobre: viver para a glória de Deus, a fim de sermos eternamente Dele. Nascemos para buscar “em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça” (Mt 6:33). Temos uma identidade e uma missão muito claras segundo o livro do Apocalipse. Fazemos parte do povo que foi chamado a fim de preparar o mundo para a volta de Jesus (Ap 12:17; 14:6, 12)!

Qual é o propósito da sua vida? Em que você tem aplicado os dons e as bênçãos de Deus? Sonha com grandes coisas? Como aquelas árvores do passado, Deus pode usar você para abençoar o mundo, ainda que de uma forma completamente inesperada. Portanto, não menospreze seu potencial e os talentos que Ele lhe deu. Confie na direção de Deus, pois os planos Dele para sua vida têm um alcance muito maior.