Segunda-feira
23 de outubro
O que é isso na sua mão?
Então o SENHOR perguntou a Moisés: – Que é isso que você tem na mão? Ele respondeu: – Um bordão. Êxodo 4:2

Em meu culto pessoal naquela manhã, eu tinha lido um devocional sobre como as mãos são importantes para ajudar os outros. Naquele mesmo dia, Deus me deu a oportunidade de estender a mão e ajudar minha vizinha. Ela e sua família tinham se mudado para nossa rua havia vários meses. Eu tinha a intenção de lhe dar as boas-vindas e compartilhar um livro devocional com ela. Mas sempre surgia alguma coisa que me impedia de realizar meu plano.

Certa manhã, decidi fazer uma caminhada na rua da minha casa, indo e voltando várias vezes, a fim de me exercitar. Foi então que vi minha vizinha colocando cartas em sua caixa de correio e decidi chamá-la:

– Olá, vizinha! Como vai? Tenho planejado passar por aqui para lhe dar as boas-vindas, mas sempre acabava adiando por uma razão ou outra. Eu não sei fazer biscoitos e odeio cozinhar, mas eu escrevo. Então estava planejando compartilhar um livro devocional com você.

Ela sorriu e disse: – Que gentil!

Aproximamo-nos para conversar melhor. Ela me contou que tinha vindo da cidade de Milwaukee, no estado do Wisconsin, Estados Unidos, e que seu novo horário de trabalho não lhe permitia frequentar uma igreja, mas que ela sentia falta disso. Ela desejava mudar de emprego para poder voltar a ir à igreja.

Eu disse a ela que minha parceira de oração e eu costumávamos orar por volta das 5h30. Disse que oraríamos para que Deus lhe concedesse seu desejo. Também contei sobre o devocional que eu tinha lido mais cedo, falando sobre a importância das mãos e sobre como podemos usá-las para ajudar, tocar ou dar um abraço em alguém. Logo em seguida, eu a abracei e lhe dei as boasvindas. Ela agradeceu.

Antes de nos separarmos, eu lhe disse que agora seria muito mais fácil dar o presente para ela. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer minha nova vizinha.

Enquanto vivemos nosso dia a dia, nem sempre estamos cientes do quanto iremos impactar as pessoas que encontrarmos. Oro para que Deus sempre nos dê oportunidades para plantar sementes de bondade: sorrisos, saudações, abraços, ou mesmo um livro, quem sabe? Talvez seja exatamente o que uma pessoa cansada precisa ao longo de sua jornada cristã. Que Deus use sua mão hoje para tocar alguém e trazer essa pessoa para mais perto Dele!

{ Shirley C. Iheanacho }