A Bíblia nos apresenta muitos nomes para Deus, mas o que eu mais amo é Jeová Shalom, Deus da paz. Eu me pergunto o que realmente há em um nome, então fui ao Google para verificar o significado do meu nome. Aqui está o que descobri: “Erna – é altamente seletiva na amizade e no amor. Ela busca a paz e a harmonia acima de tudo, e tende a evitar conflitos e qualquer risco de se machucar emocionalmente. Determinada, exigente e perfeccionista, ela espera muito de sua vida pessoal e profissional, enquanto assume suas responsabilidades.” É uma declaração bem significativa, não é? Bem, a maior parte dessa descrição está certa, eu diria. Não gosto de conflitos e preferiria viver em paz com todos!
O que há em um nome? Quando me casei com Eddy, me tornei uma “Johnson”. Já não assinava meu sobrenome islandês, Gudsteinsdottir; agora era Johnson. A família Johnson é bem respeitada nas ilhas Maurício, de onde vem meu esposo, por isso foi uma honra portar esse nome.
Quando fui batizada aos doze anos, eu me tornei cristã, filha do Rei dos reis. Esse nome significa muito para mim, e quero ser digna de portar o nome de Deus. Jeová Shalom, Deus da paz, me diz algo. Se Deus é um Deus de paz, também devo estar associada com a paz. Erna Pacificadora soa bem, não é? Tente fazer o mesmo com o seu nome. Escreva ou diga seu nome: ____________. Em seguida, adicione Pacificadora e veja o que isso significa para você.
Na Bíblia, especialmente no Antigo Testamento, os nomes dados às pessoas revelavam algo sobre eles, seu caráter ou de onde eram. Eu adoraria ter o meu nome associado à pacificação, e você? Este mundo está sofrendo com tantos conflitos; precisa de pacificadores. Pode ser você e eu enquanto vivemos o dia a dia onde Deus nos colocou.
O que há em um nome? Jeová Shalom, Deus da paz. Que nome maravilhoso! Acredito que nosso nome, nosso caráter, é tudo! Todas nós podemos ser conhecidas como pacificadoras para o reino de Deus. Essa é a minha oração e desejo para todas!
Erna Johnson