Quarta-feira
30 de maio
O que há na sua horta ?
Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano, o Senhor, fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações. Isaías 61:11

Às vezes, Deus nos dá dias extraordinariamente tranquilos. Ontem foi um dia desses para mim. Comecei ajudando a servir sopa em uma cozinha da cidade. De lá, fui para a igreja e ajudei em uma classe infantil de estudo da Bíblia. Eu me senti abençoada. Concluí que, estando o Senhor envolvido no negócio de servir, nossa participação em Seu serviço para com os outros produz algo especial no nosso coração.

Quando voltei para casa, mais tarde, passei a maior parte do restante do dia ao ar livre. A natureza é um lugar lindo onde ficar. Traz muita paz à minha alma. Nunca me canso de contemplar as diferentes plantas. Vou de um canteiro ao outro, só olhando. Elas mudam, crescem e produzem constantemente. Notei algumas vagens prontas para serem colhidas, e os tomates-cereja e os amarelos começando a se formar.

Também passei tempo com meus bichos de estimação. Eles gostam de ser paparicados e de ouvir nossas conversas mansas. Querem o toque humano e gostam da minha companhia. Também me agrada ficar entre eles. Notei duas lindas penas de pavão na varanda da frente, como se Deus me houvesse deixado um presente. Filha, estas são para você, eu O imaginei dizendo. Observando atentamente a cor e o padrão dessas penas, admirei aquela requintada obra de arte. Encontrei um vaso de metal ali fora e coloquei dentro dele as penas. Coloquei o vaso, estrategicamente, sobre o parapeito da janela do alpendre dos fundos, para que todos o vissem.

Sentada na cadeira de balanço, com nosso cão Peaches aos meus pés, notei duas corruíras investigando o galpão em busca de possíveis lugares para o ninho. O último ninho havia sido destruído por um dos nossos gatos. Acomodei uma caixa para pássaros, bem no alto, nos caibros do galpão, e esperei que as corruíras o descobrissem. Temi que não retornassem após a sua perda (e não as teria censurado por isso), mas ali estavam elas – abrindo o coração com gorjeios e voando de um local para o outro. Elas estão felizes, e eu também.

Muito obrigada, Senhor, pelo privilégio de estar rodeada por Tua criação.

Tem você um lugar onde possa se distanciar do estresse da vida e estar mais perto de Deus?

Rosemarie Clardy