Sexta-feira
31 de março
O que os olhos não viram

Meus amigos têm casas cercadas de arbustos bem aparados e flores coloridas, artisticamente arranjadas para mostrar as melhores características de cada variedade. Em contraste, os arbustos do lado de fora de minhas janelas cresceram tanto que parecem que quase vão devorar minha casa de cinquenta anos. Estou na janela da cozinha e olho para dois longos troncos de pinheiro deitados desconsoladamente em meu jardim, resultado de uma tempestade recente que os derrubou. Logo receberemos o seguro, e será o suficiente para reparar os danos na garagem e, pelo menos, ajudar a pagar a remoção das árvores.

No entanto, ali há beleza: duas graciosas corças e o corço salpicado pastando em meu quintal. Dois perus-selvagens machos, com as longas penas de suas caudas abertas em vistosos leques, desfilam com orgulho ao redor do bando de cerca de doze deles, do lado de fora da janela panorâmica do escritório. Vejo os minúsculos, mas ferozes beija-flores lançando-se loucamente uns contra os outros, competindo pelo comedouro que fica do lado de fora da janela da sala de jantar, e a altaneira e desajeitada murta-de-crepe exibe buquês de flores coral ao alcançar o céu. Observo as azaleias florescendo descuidadas nesta primavera, as flores carmesim dos rododendros, o reflexo do sol poente iluminando o céu e as nuvens de um misto de rosa, laranja e dourado. Contemplo as belezas que a Nova Terra terá. Tento imaginar as belas paisagens, os sons harmoniosos e os maravilhosos sabores das comidas.

Minha mente se volta para Aquele que deixou o lugar mais glorioso imaginável onde era adorado por seres celestiais. Ele sabia muito bem o caminho que seguiria neste planeta caído, o caminho que O conduziria por sofrimento incalculável, privação, tortura e morte. E, mesmo assim, Ele veio. E agora Ele chama. Ele chama a você e a mim. Atenderemos ao Seu chamado? Ele deixa que façamos nossa escolha. Qual será minha resposta? Qual será a sua?

O novo dia amanhecerá, as tempestades da vida não mais existirão. Os remidos se reunirão ao redor do trono com a certeza da vida eterna e com inexprimível felicidade. Meu coração anseia por Jesus. Você também tem esse anseio por Ele?

{ Lila Farrel Morgan }