Deus está procurando por aqueles que se dedicam a Ele de todo coração. Se queremos ver uma revolução acontecendo hoje em nossa igreja, que mudanças precisamos fazer em nossa vida? Preste atenção às cinco propostas abaixo.
Revolução 1: Vida devocional. Nenhuma revolução vai ocorrer se você não melhorar sua vida devocional. É preciso levantar cedo para ler o Livro. Não vai acontecer nenhuma revolução enquanto você não aprender a amar a Bíblia. Nela você conhece Jesus. Nela você se encontra com Ele. O personagem principal de Suas páginas é Jesus. E quanto mais você a lê, mais a ama! E vai se tornando mais amigo de Cristo.
Revolução 2: Adoração vibrante. Não importa o tamanho de sua igreja. Não importa quem é o pregador. Se você vai adorar faminto, sairá alimentado. A adoração ocorre quando você sai de casa ansioso para ter um encontro com Deus. É preciso um preparo prévio para uma adoração autêntica na igreja.
Revolução 3: Estudo da Bíblia. Isso é diferente da vida devocional. No estudo da Bíblia, a ênfase está na pesquisa. Nessa prática, procura-se conhecer mais as doutrinas bíblicas para, assim, entender as razões da fé. Estude a Bíblia cada manhã. A Lição da Escola Sabatina é uma boa ferramenta para isso. Tome nota de sermões. Faça marcações em sua Bíblia. Cresça em conhecimento. Os pioneiros adventistas (maioria jovem) passavam a noite estudando a Bíblia. Isso precisa se repetir entre nós.
Revolução 4: Estilo de vida. O mundo quer ver a diferença que Jesus realiza em nossa vida. O que seu estilo de vida tem de diferente do mundo? Que revolução é essa que você busca? Se você se veste igual, come igual, assiste igual, namora igual, não há revolução alguma ocorrendo. Os frutos da transformação sempre aparecem na vida da pessoa convertida.
Revolução 5: Missão desafiadora. Você é o sermão que o mundo precisa ouvir. Testemunhe sobre Cristo, e isso não é difícil. Apenas conte o que você viu pela fé. A igreja de Atos dizia: “Eu vi Jesus. Fui curado por Ele. Jesus me salvou…” Onde está essa igreja hoje?
Quer uma revolução em sua vida? Comece hoje a praticar o que você acredita!