Segunda-feira
07 de abril
O que tem em seu coração?
Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Salmo 51:10

Eu estava sentada na igreja em um sábado, enquanto o pastor pregava sobre a oração. Ele estava afirmando que Deus quer saber o que está dentro do nosso coração. Ele também afirmou que Deus não nos vê como os outros nos veem, mas que Ele olha para o nosso coração.
– Se você abrir seu coração, o que Deus vai ver? – perguntou o pastor.

Isso me fez pensar. Já não conseguia me concentrar no sermão. Comecei a pensar em meu coração e no que realmente havia lá dentro. O que Deus vê? Minha vida não era um filme romântico. Nunca houve um “felizes para sempre” para mim. Pensei naquele dia em que eu estava na igreja e no que estava em meu coração naquele momento. Sei que em meu coração havia dor, mágoa, pesar, solidão, tristeza e remorso. E isso era só naquele dia.

Então, comecei a pesquisar em meu celular sobre a palavra “coração” na Bíblia. Apareceram muitos versos. Eu precisava descobrir o que poderia fazer para ter um coração que fosse aceitável a Deus. Ao pesquisar as Escrituras, encontrei várias promessas que me deram paz, assegurando-me de que eu poderia ser aceitável a Deus, independentemente da condição do meu coração.

Primeiro, em 1 João 3:20 diz: “Pois, se o nosso coração nos acusar, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.” Certo, então Deus conhece a minha dor, aleluia! Ele conhece as experiências que causaram dor ao meu coração. Depois, encontrei esta promessa em Ezequiel 36:26: “Eu lhes darei um coração novo e porei dentro de vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.”

A seguir, li em Provérbios 3:5: “Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento.” Portanto, em vez de confiar em mim mesma e em meus sentimentos, devo confiar em Deus para resolver minha vida por mim.

E, por último, “agrade-se do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do seu coração” (Sl 37:4). Meu coração deseja paz. Meu coração deseja estar livre da solidão e da dor. Meu coração de pedra quer ser substituído por um coração de carne, para que eu possa estar disponível para Deus e ir aonde Ele me levar.

Eva M. Starner