Quinta-feira
09 de julho
O que você pode fazer?
E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é Meu discípulo, Eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa. Mateus 10:42

Você já deve ter escutado a história do homem recolhendo estrelas-do-mar na praia, e lançando-as de volta na água. Alguém se aproximou dele e disse: “É louvável o que você está fazendo. Mas olhe à sua volta, existem milhares delas. Não faz diferença!” O homem pegou mais uma, lançou-a ao mar e disse: “Para esta aqui vai fazer diferença!”

Jesus ensinou que um copo de água fria bem servido pode ser a minha missão. Não posso resolver os problemas do mundo, mas posso fazer alguma coisa. Não tenho a menor ideia do que fazer, mas, se eu não fizer algo, ninguém mais fará. Existe um papel específico que cada um de nós deve desempenhar na vida. Não podemos simplesmente cruzar os braços e dizer que não é problema nosso.

Ellen White disse: “Se nos humilhássemos perante Deus e fôssemos bondosos, corteses, compassivos e piedosos, haveria uma centena de conversões a? verdade onde agora ha? apenas uma” (Benefice?ncia Social, p. 86).

A igreja pode ser a maior rede de apoio humanitário do planeta. Ela está presente no mundo todo. Se devidamente mobilizados, seus membros podem compor um poderoso exército para amenizar o sofrimento de muita gente.

Fico apenas imaginando o que aconteceria se cada cristão começasse a viver na prática o desafio do evangelho. Um terço dos habitantes do planeta se reconhece como seguidor de Jesus. Sozinhos, você e eu não podemos resolver os problemas do mundo, mas 30% da população mundial pode fazer muita coisa.

Em termos práticos, significa que devemos nos responsabilizar para abençoar a vida de pelo menos três pessoas perto de nós. Se cada cristão fizer o mesmo, iremos cobrir o mundo com a bondade de Deus. Imagine se um grupo de jovens em cada igreja adotasse uma quadra do bairro e se responsabilizasse por aqueles moradores, ajudando cada família ou mesmo cada pessoa até ter certeza de que todas elas se sintam amadas e protegidas por Deus. Que revolução ocorreria, não acha?!

Coloque-se à disposição de Deus para a obra de ajudar as pessoas. Não tenha dúvida de que você será o principal beneficiado.