Sábado
12 de dezembro
O que você tem a oferecer?
Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”. Atos 3:6

Certa vez, ao ouvir um pastor pregar, aprendi uma lição muito importante. Suponhamos que você seja uma mulher que sabe administrar com sabedoria seus recursos financeiros. Ao receber o salário, você deposita uma quantia numa poupança ou faz um investimento. Assim, quando precisar sacar dinheiro para uma emergência, você terá o valor necessário, graças a seu planejamento.

Imagine que o oposto também aconteça. Você nunca deposita seu dinheiro nem faz aplicações, então surge uma necessidade e, quando você vai ao banco, não há nada na conta. Afinal, você não se planejou.

Nossa vida é semelhante a um caixa eletrônico. Quando você se dispõe a depositar amor, alegria, paciência, gratidão, otimismo, empatia e generosidade, quando precisar “sacar” algumas dessas coisas, você certamente as encontrará em abundância, pois elas renderão à medida que depositar. Mas, se você é egoísta, impaciente, egocêntrica, individualista, mal-humorada, ingrata e não faz nada por ninguém, mas sempre espera algo dos outros, tenha certeza de que, quando precisar “sacar”, todos esses sentimentos terão rendido juros. Em troca deles, você vai obter desafeto, indiferença, solidão, ressentimento e desprezo por parte daqueles que receberam isso de você.

Quando Pedro disse ao homem coxo que não tinha prata nem ouro, ele deve ter ficado decepcionado e triste. O apóstolo, no entanto, tinha algo melhor para lhe oferecer: a cura e a salvação em Jesus Cristo. A exemplo de Pedro, tenha sempre algo bom para oferecer aos outros. Para que isso aconteça, primeiro você precisa “depositar” tempo em oração, estudo da Bíblia e comunhão com Deus.

Em Sua infinita misericórdia, o Senhor lhe dá uma nova oportunidade de ser feliz. Só depende de você e dos “depósitos” que fizer. Portanto, seja um canal de bênção e dê o que você tem de melhor ao próximo. Para o aflito, ofereça o ombro; para o cansado, ofereça a mão; para o enfermo, ofereça o conforto; para o pecador, ofereça a salvação em Cristo Jesus. Nenhum investimento será melhor do que esses!

Alyne Cardoso dos Santos Morais