Estou no terceiro ano de sociologia na Universidade de Cernica, Romênia. Estudei bastante para as minhas aulas e não esperei até o último momento antes dos testes para estudar, mas, em um certo semestre, fiz um curso que não gostei nem um pouco. As ideias da disciplina pareciam difíceis de entender e mais difíceis ainda de memorizar. É por isso que eu não gostava de estudar aquele conteúdo. É claro que, por fim, chegou a hora de fazer o teste. No dia que antecedeu o teste, finalmente comecei a revisar o conteúdo e consegui estudar três das 11 áreas que o curso cobria.
Fui dormir às 22h e, antes de orar, coloquei o alarme do meu celular para despertar às 6h, pois queria ler o restante do material antes do teste. Adormeci imediatamente, porque eu não estava preocupada com o dia seguinte.
Tenho que confessar que, quando orei naquela noite, não pedi a Deus para me acordar às 6h porque imaginava que o despertador do celular fosse suficiente. Mas nosso Pai celestial, que sabe tudo sobre nós e cuida de nós com tanto amor — mesmo quando não pedimos a Ele — sabia que eu havia colocado a hora, mas não a data no alarme, então ele não iria despertar! Bem cedo na manhã seguinte, às 4h, eu acordei repentinamente, sentei-me na cama, e parecia que ouvia uma voz dizendo: “Você não colocou a data!” Peguei o telefone, coloquei as informações do despertador corretamente e continuei dormindo pacificamente até às 6h. Então estudei até o horário que eu precisava estar em sala de aula para o teste. Tive tempo suficiente para revisar todo o material.
O Senhor me ajudou a lembrar de tudo o que eu havia lido e louvo o Seu nome com todo o meu coração, porque consegui a nota máxima — mesmo não gostando da disciplina! Percebi que as palavras do Salmo 73:26 são verdadeiras: “Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.”
Essa é uma das minhas muitas experiências que tive com o meu Pai celestial, especialmente nos últimos anos.
Hoje, o Senhor está convidando todas nós para confiar Nele, dedicar nossos caminhos a Ele, e Ele cuidará de nós. Prove e descubra por si mesma que Deus é bom (Sl 34:8).
Ana Badea