Terça-feira
17 de maio
O Senhoré o meu pastor
O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Salmo 23:1

Houve uma época da minha vida em que eu pastoreei ovelhas. Quando eu era criança — descalça, com meu cachorro fiel, Fluffy, comigo, e meu vestido de algodão balançando ao vento —, eu seguia minhas ovelhas pelo pasto afora. Eu sabia que era minha responsabilidade, e somente minha, manter as ovelhas daquele rebanho no pasto e longe das plantações de grãos. Será que eu poderia me sentar em uma rocha absorta em meus devaneios ou ler um livro? Claro que não! Eu precisava cuidar das minhas ovelhas. Em um instante, elas poderiam se afastar e desaparecer. Só bastava uma líder do rebanho começar a se dirigir para as plantações de trigo que estavam amadurecendo e balançando ao vento da pradaria. Se ela pensasse que o pastor não estava, de fato, cuidando delas e começasse a cruzar para o outro lado, todo o rebanho a seguiria, custe o que custasse. Ovelhas são seguidoras.

Eu precisava cuidar e estar ciente do que elas estavam fazendo o tempo todo. Esse era o meu trabalho do dia. Essa experiência me faz pensar no Senhor como um pastor de ovelhas. Será que Ele, em algum momento, tira os olhos de nós? Não. Então por que acabamos caindo na estrada do pecado? Talvez pensemos: Preciso tentar isso. Talvez seja mais divertido, ou traga algo melhor para minha vida. Mas nosso Pastor tem dado a nós, Seu rebanho, um manual de instruções. Ao lê-lo, percebemos que não precisamos buscar tocar ou experimentar outras distrações. Os resultados tristes de não seguir o caminho do nosso Pastor são claramente explicados em nosso Manual.

Fico feliz por Jesus ser meu pastor. Ele torna tantas coisas evidentes para nós e nos mostra o caminho ao Céu glorioso. Ele nos ama e cuida de nós aqui na Terra, mas o dia logo se aproxima quando Ele levará suas “ovelhas” fiéis para casa a fim de estar com Ele para sempre e eternamente.

A maioria de nós sabe o Salmo 23 de memória, ou pelo menos nós o reconhecemos quando o vemos ou o ouvimos. Recentemente me esforcei para memorizá-lo palavra por palavra. Eu o recito quando vou dormir à noite, e reflito sobre ele em termos da minha vida diária, tal como: O que tem estado nos meus pastos verdejantes e águas tranquilas hoje? Eu conto essas coisas como bênçãos Dele. E: Será que me apoiei em Sua Palavra durante minhas provações?

Quero que minha vida seja cheia da bondade e da misericórdia que Ele nos promete. Também quero habitar com Ele para sempre!

Dessa Weisz Hardin