Sábado
20 de maio
O sonho realizado
Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:6

Em 1981, como jovem profissional na área oftalmológica, eu sonhava em ir a diferentes lugares, algum dia, para ajudar as pessoas a enxergar melhor. No entanto, dois anos depois, no rastro de uma perda pessoal, vim para os Estados Unidos.

Longe de casa pela primeira vez, eu me sentia triste e com saudades. Não sabia o que a vida me reservava naquele momento. Assim mesmo, reclamei a promessa de Deus: “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, […] planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jr 29:11). Eu confiaria ao meu Pai celestial o pleno controle da minha vida. Afinal de contas, Ele sabe o que é melhor para mim.

Anos mais tarde, enquanto trabalhava como opticista no Texas, tomei conhecimento do programa internacional Gift of Sight [Dom da Visão], uma organização que provê óculos de leitura para pessoas em áreas rurais de países em desenvolvimento. Para minha felicidade, fui escolhida – uma das 26 pessoas – para participar de uma missão de duas semanas na Bolívia. Voamos de Miami para Sucre. Para meu espanto, minha mala nunca chegou ao destino. Ainda assim, eu era parte da equipe que ajudava milhares de pessoas a verem melhor com óculos (embora tivesse que sobreviver por duas semanas apenas com o que havia levado na bagagem de mão).

Deus tornara realidade o meu antigo sonho! Em seguida, participei de outras missões na República Dominicana, em El Salvador, no Equador e nas Filipinas.

Como meu esposo partilha minhas crenças e apoia meus sonhos e paixões na vida, estou desfrutando uma aposentadoria precoce. Isso permite que eu participe – e às vezes nós – de viagens como essas. Meu esposo me acompanhou em várias viagens às Filipinas, trazendo mais significado ao nosso relacionamento, ao partilharmos as bênçãos de Deus com outros e ajudarmos as pessoas a enxergar melhor.

Que sonhos você tem para honrar a Deus e ajudar seu semelhante? Fale com Ele a esse respeito. Depois fique atenta – mesmo durante ocasiões de desapontamento pessoal – para ver como Ele realiza seus sonhos do Seu modo e no Seu tempo.

Não desanime se as coisas não acontecem como você acha que deveriam acontecer. Ele prometeu que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Rm 8:28, ARA). Lembre-se de que seu propósito e seus sonhos são importantes para Deus.

Rhona Grace Magpayo