Sábado
25 de fevereiro
O sonho
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as Suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19

Geralmente, não me lembro do que sonhei depois de acordar, cada manhã. Certo dia, porém, acordei e tive uma viva lembrança daquilo que havia sonhado durante a noite. No sonho, eu estava em uma quadra de vôlei com minhas amigas da igreja. No fim do jogo, eu me dirigi a uma das mulheres – amiga minha – e lhe estendi uma nota de 100 dólares, recomendando-lhe que não a perdesse. No sonho, vi quando ela guardou a nota em segurança.

Ao longo do dia, não pude parar de pensar no sonho. Perguntei a Deus o que Ele queria que eu fizesse. Certamente, Ele não pediria que eu desse a minha amiga uma nota de 100 dólares! Mentalmente, tentei negociar com Deus algo de menor valor, como 50 dólares. Não funcionou. Com os olhos da mente, eu via apenas a nota novinha de 100 dólares do meu sonho.

Por fim, como eu não tinha dinheiro, fui ao caixa eletrônico do banco e saquei 100 dólares. Coloquei o dinheiro em um envelope e o levei à igreja no dia seguinte. A mulher (do meu sonho) não estava lá. Então vi seu filho adolescente e lhe dei o envelope, com instruções claras no sentido de ir diretamente para casa e dá-lo a sua mãe. Quando ele saiu, meu pensamento imediato foi que, talvez, eu não devesse confiar de maneira tão cega em um adolescente, e decidi telefonar para a mãe dele. Eu disse: “Seu filho está a caminho de casa e leva algo que estou lhe mandando.”

Ali, pelo telefone, senti o impulso de contar o sonho para minha amiga. Ela começou a rir e a gritar, dizendo o quanto seu Pai celestial a ama. Quando ela finalmente se acalmou, contou-me que sua filha mais nova estava muito doente. Ela havia levado a filhinha ao médico. Contudo, a medicação que ele receitara custava 97 dólares. Minha amiga não tinha o dinheiro para comprar o remédio – nem conhecia alguma fonte de recursos. Tudo o que podia fazer era a escolha de não se desesperar e simplesmente confiar que Deus tomaria providências. E Ele tomou. Fiquei espantada diante das coisas incríveis que podem acontecer quando alguém está ligado a Deus. Eu me senti muito humilde diante dessa experiência de ser Sua resposta à oração da minha amiga!

Ouça, hoje, essa Voz terna e suave. Estenda a mão e abençoe alguém. Você, em compensação, será abençoada.

Sharon Long Brown