Terça-feira
18 de janeiro
O tamanho perfeito
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem. Romanos 8:28

Estávamos de férias na praia e, como de costume, visitamos os shoppings da cidade próxima antes de voltarmos para casa. Eu precisava de um novo par de calçados para fazer caminhada e, como minha marca favorita é um pouco cara, esperava encontrar um par igual ao que eu estava usando, os quais já estavam bastante gastos.

Entretanto, na loja que vendia “minha” marca não havia calçados iguais aos que eu precisava comprar. Todos os estilos tinham mudado e, por mais que eu tivesse tentado, não consegui encontrar nenhum par semelhante ao que eu queria.

A atendente sugeriu um estilo que era bastante semelhante ao que eu estava usando. Eles pareciam ideais. Assim, sem prová-los, informei-lhe o meu número, ela os trouxe para mim, e eu os comprei. Foi somente quando já havíamos retornado para casa que tirei os calçados da caixa e, com muita tristeza, percebi que ela havia me trazido um par de calçados de tamanho um pouco diferente. Decidi que eu teria que fazer uma troca em um shopping mais próximo da minha casa. Eu não fazia ideia de quando eu teria a oportunidade de ir até lá, então guardei os calçados em um armário.

Um tempo depois, quebrei meu tornozelo e tive que passar por uma cirurgia, com a adição de várias placas e parafusos. Fiquei com a perna engessada por seis semanas e depois usei uma bota ortopédica antes de finalmente receber a permissão para usar calçados novamente. Contudo, nenhum dos meus calçados favoritos eram grandes o suficiente para caber meu pé com o tornozelo quebrado. Embora eu me sentisse envergonhada, eu precisava usar um chinelo naquele pé sempre que ia para algum lugar.

Certa manhã, lembrei-me de que eu precisava provar aquele novo par de calçados maiores. O calçado do meu pé saudável ficou um pouco grande, mas quando apertei bem o cadarço ele ficou bom no pé. Então coloquei meu pé inchado no outro calçado e, afrouxando o cadarço, ele ficou perfeito no meu pé. Fiquei tão feliz por conseguir usar dois pés de calçados dentro de casa. Até fiz caminhadas com eles.

Impossível não perceber que não houve erro algum no tamanho daqueles calçados. Deus sabia o tempo todo que eu precisaria de um novo par de calçados depois de ter quebrado meu tornozelo, e Ele cuidou disso antecipadamente.

Anna May Radke Waters